Ivar se recusa a participar da cerimônia de posse do novo prefeito e “cancela” vira motivo de discórdia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
ivar
Ivar e Mário Marcus trocaram farpas esta semana em torno de nomeações/Fato Real

Há menos de 3 dias da posse do novo prefeito, o clima nos bastidores entre a atual e futura administração não anda lá muito tranquilo. Primeiro por que, segundo fontes, Ivar Cerqueira (PSB) já afirmou ao cerimonial, que cuida da posse do novo prefeito, que não participará de nenhum ato da transmissão de cargo. O vice prefeito, Darci Tavares (PMDB) irá representar a administração na passagem de faixa que acorrerá por volta das 11:30, no auditório da Faculdade de Direito.

Por volta das 14:00 horas acontecerá a transmissão oficial do cargo, mas segundo o cerimonial, não se sabe quem estará representando a atual administração. Neste ato simbólico o prefeito passaria as chaves da prefeitura como entregaria o patrimônio. Antecipando sua ausência na posse, o prefeito Ivar já até colocou sua placa na galeria oficial dos prefeitos que fica no gabinete.

A atitude é vista pela nova administração como revanchismo e até mesmo de falta de educação política. Na história política será a primeira que tal fato ocorre na passagem de governos. Nas redes sociais a atitude de Ivar é criticada com ironia e vista como descaso e omissão.

Cancela

Outro fato que irrita os dois lados é que nestes dias o prefeito eleito, Mário Marcus determinou a sua assessoria que procurasse a administração para providenciar a retirada da cancela de madeira que fica na entrada da prefeitura e dá acesso ao gabinete do prefeito. Os assessores da atual gestão negaram o pedido.

A retirada da cancela é vista como Mário Marcus como um marco e uma linha administrativa de sua gestão, simbolizando a aproximação da prefeitura com a população. Na semana passada, o eleito, durante anúncio de seu secretariado,  mandou um recado de que determinaria a retirada da cancela para que a população tivesse acesso direito ao prefeito. Ao falar da carência em que o povo está da presença do prefeito, Mário Marcus usou uma metáfora. “Vamos retirar aquela cancela da prefeitura para que o povo tenha acesso ao prefeito”, sinalizou.

Mário Marcus disse que quer a retirada da cancela que dá acesso ao gabinete do prefeito/CORREIO DE MINAS
Mário Marcus disse que quer a retirada da cancela que dá acesso ao gabinete do prefeito/CORREIO DE MINAS

Troca de farpas

Nesta semana, o prefeito Ivar e futuro gestor trocaram farpas sobre a nomeação de concursados. Mário Marcus insinuou que seria uma atitude irresponsável já no apagar das luzes da gestão. “O concurso é para isso, para acabar com as mamatas. Parabéns a você que fez o concurso e foi aprovado. De fevereiro a setembro efetivamos 364 aprovados. Para cada um que entrou, um contratado saiu. Não houve prejuízo para o município, pelo contrário. E nos últimos três meses foram 45 efetivados e não mais de 70 como dito, sendo 18 em outubro, 26 em novembro e apenas um em dezembro”, retrucou.

Novos fatos polêmicos devem marcar a ante véspera da posse.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *