fbpx
17.8 C
Conselheiro Lafaiete
sexta-feira, 23 julho 2021
InícioCulturaJ. Mendes divulga Chamada 2020 para Projetos Incentivados

J. Mendes divulga Chamada 2020 para Projetos Incentivados

Proponentes de projetos aprovados em leis federais de incentivo fiscal têm até 25 de Novembro para cadastro na Chamada

Através da Chamada J. Mendes 2020 de Projetos Incentivados para Patrocínio, entidades proponentes poderão apresentar seus projetos para análise da empresa.

A J. Mendes atua no Estado de Minas Gerais, especificamente nas seguintes cidades:

  1. Itaúna;Ouro Preto;Congonhas;Desterro de Entre Rios;Piracema;Conselheiro Lafaiete;Barão de Cocais.

Nesse sentido, através desta chamada, serão analisados e selecionados projetos de cunho estritamente social, e que ajudem a desenvolver as comunidades das cidades acima, reforçando o comprometimento do Grupo J. Mendes com as comunidades localizadas na área geográfica de sua atuação.

Para análise e seleção de cada projeto serão considerados os seguintes critérios:

  1. Pertinência Estratégica: projetos que intensifiquem o reconhecimento da J. MENDES como agente social transformador, estejam alinhados com um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda ONU 2030 e estejam alinhados com as finalidades almejadas por esta chamada nas áreas geográficas mencionadas.
    1. Análise documental do Proponente: conforme orientações previstas na chamada.
    1. Análise documental do Projeto: conforme orientações previstas na chamada.

As inscrições pelos proponentes são gratuitas e deverão ser feitas até às 23h59min do dia 25/11/2020, exclusivamente mediante envio de e-mail para [email protected] , com assunto “Chamada 2020 de Projetos Incentivados para Patrocínio”. Não há limites de inscrição de projetospor proponente (CPF ou CNPJ).

Você desenvolve algum projeto cultural, esportivo ou social nas regiões listadas acima por meio de leis de incentivo? Se sim, sua oportunidade por estar aqui!

Agarre a chance de se tornar um parceiro da J. Mendes – Clique aqui (hiperlink) para mais detalhes

COMPROMISSO J. MENDES DE GESTÃO SOCIAL

A J. Mendes se enxerga e se posiciona como agente transformador da sociedade.

É uma empresa catalizadora do crescimento das comunidades onde está presente ao implantar mudanças econômicas e socioambientais de ganho mútuo. Com essa postura, promove os direitos humanos e a cidadania, respeitando a diversidade e contribuindo para transformar a sociedade.

Tudo isso porque prioriza as pessoas, considerando sempre as necessidades, características próprias e anseios dos indivíduos e da coletividade. A política social da empresa é um atestado de seus compromissos com o desenvolvimento da sociedade e, em âmbito maior, com o crescimento sustentável do País.

Em resumo, para J. Mendes, a empresa e comunidade devem caminhar juntos.

SOBRE A J. MENDES

Há 53 anos, completados em dezembro de 2019, nascia a J. Mendes, mineradora fundada pelo empresário mineiro Sr. José Mendes Nogueira.  Com escritório central em Itaúna, Minas Gerais, tem forte presença no setor minerário e, ao longo de sua trajetória, investiu na diversificação dos negócios, expandindo suas atividades.

Atualmente desempenha as atividades de extração, beneficiamento, concentração e comercialização de minério de ferro, tudo por meio da Ferro + Mineração S.A, localizada nas cidades de Ouro Preto e Congonhas; além da mais recente mina JMN Mineração S.A., situada nos municípios de Desterro de Entre Rios e Piracema. A J. Mendes também opera no setor logístico, com participação no Terminal de Cargas Murtinho, da ferrovia SCOF, em Joaquim Murtinho.

Os constantes investimentos em tecnologia, pesquisa e desenvolvimento colocam a J. Mendes entre as mais reconhecidas mineradoras do Brasil. Esse posicionamento capacita a organização para atuar no mercado mundial e dar continuidade a processos de expansão de suas atividades e crescimento de seu market share.

A J. Mendes defende a conexão permanente, democrática e ética com os seus públicos de interesse, em âmbito interno e externo, a fim de favorecer a criação de um clima saudável e de parcerias compensadoras.

Desde sua fundação, a J. Mendes preza por uma gestão corporativa responsável e ética, fundamentada no respeito às pessoas e ao meio ambiente, comprometida, sobretudo, com o progresso do País.

SOBRE A FERRO+

A Ferro + Mineração desempenha suas atividades desde 2007 e está localizada nos municípios mineiros de Congonhas e Ouro Preto.

Com cerca de 650 colaboradores, pertence ao quadrilátero ferrífero de Minas Gerais e tem foco na extração, beneficiamento e comercialização de minério de ferro.

A mina tem capacidade de produção de 5 milhões de toneladas, com alto padrão de qualidade. É reconhecida pela excelência de seus processos e pela busca constante do máximo desempenho.

O minério de ferro da mina tem comprovada diferenciação, evidenciada por ter a totalidade da produção vendida para renomadas empresas.

SOBRE A JMN MINERAÇÃO

A JMN Mineração está localizada nos municípios de Piracema e Desterro de Entre Rios, em Minas Gerais.

Trata-se de mina de lavra a céu aberto e beneficiamento a seco, com licenciamento a úmido já adquirido.

Com autorização para operar desde abril de 2014, iniciou, já no mês seguinte, a implantação da terraplanagem e montagem industrial, concluída em novembro do mesmo ano.

Priorizando a contratação de mão de obra local, a equipe de trabalho começou a ser montada em 2015, quando foi liberada a autorização para começar a operação.

A capacidade produtiva está estimada em 2 milhões de tonelada de Lump Ore, Hematitinha e Sinter Feed, sempre com a mais alta qualidade dos produtos.

SOBRE A TCM LOGÍSTICA

O Terminal de Cargas Murtinho (TCM) tem a participação societária da J. Mendes e de outros empresários mineiros especialistas em logística ferroviária.

Localizado na região de Joaquim Murtinho, o terminal atua em armazenamento de cargas, manuseios e transbordo, e possui toda a infraestrutura para trabalhar com contêineres, ovação com ferro gusa, minérios e qualquer tipo de carga paletizada.

*Chamada elaborada e gerida pela Norte Marketing Editorial Ltda.

Contato Imprensa:

Norte Marketing

[email protected]

(11) 2714-6161

Mais lidas