27 de abril de 2024 00:38

Jean Victor é apresentado no Cruzeiro: ‘Realização de um sonho de criança’

Mineiro de Ouro Branco, lateral chega por empréstimo até o fim da Série B e afirma que está pronto para atuar, mesmo com duas semanas sem treino com bola e jogos

O novo lateral-esquerdo do Cruzeiro, o lafaietense Jean Victor, foi apresentado nesta terça-feira (29) na Toca da Raposa. Com passagens por escolinhas do clube e até uma dispensa após fazer testes, o jogador de 26 anos afirmou que está realizando um sonho de criança.

“Graças a Deus pude ser contratado pelo Cruzeiro. É a oportunidade da minha vida. Realização de um sonho de criança”, afirmou. Ele também contou sobre a rapidez da negociação e os motivos de se transferir para Belo Horizonte.

Jean Victor estava atuando pelo Boavista — Foto: Alexandre Neto

“Eu aceitei esse desafio simplesmente porque é o Cruzeiro. Um clube gigante, de tantos títulos e de tantas glórias. Então, eu estou muito feliz com essa oportunidade. A negociação foi muito rápida. Se eu não me engano, no domingo ou segunda-feira passada o Cruzeiro entrou em contato e na quinta-feira eu já estava aqui. Também teve a boa relação entre os presidentes, o que facilitou essa negociação”, explicou.

Jean Victor disse que não ser contratado pelo Cruzeiro antes e ter uma história com o clube só o fez ter mais vontade de vestir a camisa azul. “Eu comecei nas escolhinhas da minha cidade (Ouro Branco) e em duas oportunidades eu joguei na escolhinha do Cruzeiro. Uma quando eu tinha sete anos, em Conselheiro Lafaiete, onde minha família toda mora, e a outra com 14 anos, aqui em Belo Horizonte mesmo, pelo Fox Cruzeiro em 2008. Também tive a oportunidade, em 2008, de ficar duas semanas na Toca 1, mas acabei não sendo aprovado nos testes. Mas o futebol proporciona isso”, falou.

O atleta pertencia ao Boavista, do Rio de Janeiro, e disputou a última Série B do Brasileirão com a camisa do Paraná.

Ritmo de jogo

Jean Victor chega para disputar posição com Matheus Pereira, lateral que perdeu espaço com Mozart. O contratado pela Raposa citou que não atua desde o dia 09 deste mês, quando vestiu a camisa do Boavista contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Mas se colocou à disposição de Mozart.

– Eu vinha atuando. Meu último jogo foi contra o Vasco, no dia 09. Fiquei 15 dias sem ter contato com bola, sem treinar em campo. Já cheguei, realizando trabalhos físicos. Creio que estarei num treinamento que poderei ficar mais solto, com o grupo. Se o professor precisar, estou à disposição para atuar e ajudar o clube. (O Tempo)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade