Jovem laminense é primeiro no vestibular de medicina da UFMG e UFJF

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
André Luiz de Jesus Mendes, de 18 anos/Reprodução

O jovem laminense André Luiz de Jesus Mendes, de 18 anos, conquistou o primeiro lugar no concorridíssimo vestibular de medicina da Universidade Federal de Minas. Como se não bastasse para provar sua capacidade, ele conquistou também o primeiro lugar na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Mas a opção foi pela UFMG onde em em fevereiro inicia seus estudos para realizar seu sonho pelo qual tanto lutou para conquistar a cobiçada cadeira na federal. André também foi também

André veio do ensino público e recebeu incentivo familiar para chegar ao seu objetivo. Ele iniciou seus estudos na Escola Estadual Napoleão Reis, nome em referência ao filho ilustre de Lamim que foi diplomata e poliglota.

Sem seguida foi aprovado no 9º ano para cursar o Ensino Médio no Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Viçosa,COLUNI,considerada a melhor escola pública do Brasil. “O meu ensino fundamental na escola Estadual Napoleão Reis foi importante para que eu criasse uma base sólida de conhecimentos,os quais foram aprofundados durante o Ensino Medio no Coluni”, reconheceu André.

Ele disse que sempre estudou sozinho, não fez cursinho focado em cursinhos para ENEN e outros vestibulares, mas foi através da disciplina e empenho que conquistou seu sonho. ”Sempre prezei pela minha própria organização e pelo meu modo de estudar,também sempre fui muito focado no que eu queria. Assim,desde o primeiro ano do Ensino Médio comecei a estudar para ingressar na UFJF e UFMG”, assinalou o futuro médico.

No terceiro ano, André mantinha uma disciplina rígida de estudos. “Tive aula no Coluni de 7:00 as 12:20. Após sair do colégio,almoçava e começava a estudar de 13:00 até as 22:00 horas. A rotina era pesada, muitas vezes, quando se é vestibulando torna-se necessário lidar com toda a pressão e, nesse momento meus amigos e minha família foram de fundamentais. Minha mãe me deu condições para que eu somente estudasse. Ela trabalhava em dois empregos como professora da rede estadual e municipal, sempre me apoiando em todas as minhas decisões. Todas essas condições foram favoráveis para que fosse aprovado na UFMG e UFSJ”, disse André, enaltecendo a gratidão a sua mãe, Joelma de Jesus Mendes. “Estou muito feliz com minha aprovação e me dedicarei para que eu me torne um excelente profissional”, finalizou André.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *