Jovem leva facada após resistir a assalto e PM prende autor de roubo de celular

15

Nos primeiros minutos de hoje, a Polícia Militar registrou o primeiro roubo a mão armada do mês em Congonhas ocorrido à rua Joaquim Frederico Ronki, bairro Praia.

A vítima, uma jovem de 19 anos, contou aos militares que deslocava a pé pela  via quando ao atender uma ligação em seu celular proveniente da sua genitora foi abordada por um assaltante que colocou a faca em seu pescoço anunciando o assalto.  Ela tentou fugir, momento em que foi jogada contra a parede, vindo a sofrer dois cortes em seu abdômen provocados pela faca que o larápio empunhava. Aproveitando da situação, ele pegou o celular que havia caído ao chão e fugiu correndo em direção ao bairro Primavera.

A Polícia Militar foi acionada e durante os rastreamentos ao ladrão, D. E. Gomes de 19 anos, foi localizado ainda com o telefone celular da vítima no bolso e a faca utilizada no crime. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido a DEPOL, onde o crime foi registrado pela Polícia Militar como roubo tentado e lesão corporal.

AFX Notícias