Lafaiete ainda contabiliza prejuízos da chuvas

6

Um dia após o temporal que caiu sob Lafaiete, os prejuízos estavam espalhados pela cidade. Em cerca de 30 minutos caíram de 40 mm de chuva sobre a cidade e o volume representa bem mais o que foi registrado durante todo mês de maio. Militares do Corpo de Bombeiros foram solicitados na manhã de ontem (13) para realizar diversos cortes de árvores. Devido a forte de chuva dos últimos dias na cidade, diversas árvores tiveram sua estrutura comprometida, ocasionando a queda em alguns casos. Os militares usando técnicas específicas efetuaram o corte dessas árvores.
O corte e a poda de árvores são serviços extremamente técnicos e de alto risco. Requerem treinamentos específicos para as atividades, treinamento em alturas, manuseio de materiais de corte como motosserra, machados e facão, além de equipamentos de proteção individuais específicos. Por este motivo não devem ser realizado por pessoas inexperientes.
Ligue 193 somente nos casos especificados acima, onde haja um risco real, pois caso a viatura chegue ao local e durante uma vistoria prévia constate ser apenas um corte ou poda sem risco, a solicitação não será atendida.
Jamais tente realizar o trabalho de corte sozinho e nem corte árvores sem autorização.