Lafaiete participa de audiência para discutir concessão ferroviária

11

40Na tarde de terça-feira, 25/06, o Prefeito Mário Marcus participou de Audiência Pública da prorrogação antecipada do contrato de concessão da MRS Logística realizada em Belo Horizonte organizada pela ANTT. O objetivo da audiência foi colher subsídios para renovação do contrato de concessão ferroviária com a empresa, responsável pela atual malha ferroviária sudeste.

Prefeito Mário Marcus destacou a relação de parceria entre a empresa e o município/DIVULGAÇÃO

O primeiro contrato com a MRS foi firmado em 1996, com duração de 30 anos. Na ocasião, com a presença de diversas autoridades do Estado de Minas Gerais, representantes do Governo, da MRS e da ANTT, empresários, representantes de associações do setor de transportes, prefeitos e vereadores de outros municípios, o Prefeito Mário Marcus participou da audiência e ao se pronunciar relatou as parcerias existentes atualmente entre o município e a empresa.

Ele ressaltou a importante participação da MRS na recuperação de patrimônios históricos da cidade, como o Solar do Barão de Suassui e o Museu Ferroviário. O prefeito finalizou dizendo acreditar que as audiências publicas sobre o assunto em pauta contribuirão para a construção de um novo contrato de concessão que resultará em novos investimento que propiciarão desenvolvimento econômico do Estado e dos municípios pelos quais passa a malha ferroviária.