Lafaiete: policlínica vive dia atípico com 14 atendimentos por hora

19
Após denúncias, a secretaria municipal de saúde vem fazendo um monitoramento diário do atendimento e do abastecimento de produtos na policlínica municipal/Reprodução

Após denúncias, a secretaria municipal de saúde vem fazendo um monitoramento diário do atendimento e do abastecimento de produtos na policlínica municipal. Segundo informações, o gestor da pasta, Ricardo Souza, é visto com frequência no local e até mesmo faz visitas na madrugada para acompanhar o ritmo de trabalho na unidade de saúde.

O sábado, dia 5, foi registrado um movimento atípico com atendimento de 82 pacientes até 12:50 e ate 19:00 horas mais 86, totalizando 168. Isso representa em 12 horas do turno 14 atendimentos por hora. Cinco médicos no período diurno e 4 no noturno, ou seja, plantão completo. “Apuramos que toda equipe de profissionais de saúde está trabalhado duro e cumprindo com qualidade suas tarefas e conseguiram atender a toda demanda dentro dos prazos do protocolo de Manchester. À noite o movimento está bem tranquilo e permanecemos monitorando diariamente”, informou Ricardo. Segundo ele, o processo seletivo está chegando ao fim e brevemente divulgará o nome da pessoa que assumirá a gerência da Policlínica.