Lafaiete recebe investimentos de R$ 700 mil para reabertura do poliesportivo e reforma do túnel

14
Reforma vai por fim ao alagamento no túnel com aquisição de duas bombas novas/Reprodução

Há menos de 30 dias, o prefeito Mário Marcus (DEM) comemorou a obtenção da Certidão Negativa de Débitos (CND).

Eis que através de emendas do deputado Glaycon Franco (PV) a prefeitura celebrou convênios com o Governo do Estado no valor de R$650 mil.

Parte destes recursos serão adquiridos 2 tratores para o incentivo a produção  agropecuária e ao apoio aos produtores rurais.

Em 2010, um incêndio destruiu Poliesportivo Municipal Agostinho Campos Neto, localizado no bairro Carijós, e em 2013 ele foi interditado por falta de segurança.  Com os recursos para o projeto de reforma o espaço pode enfim ser liberado com o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Quatro anos depois Lafaiete vai reabrir seu mais importante espaço de esporte especializado ou mesmo poderá sediar eventos como o JIMI.

João Paulo comemorou chegada de recursos com nova certidão negativa de débitos/CORREIO DE MINAS

Outra obra importante será a reforma da passagem subterrânea Ovídio Barbosa, túnel que leva o nome do avô do vereador Oswaldo Barbosa (PP).

Os recursos possibilitarão que a prefeitura promova a maior reforma do local desde sua construção há mais de 50 anos. Desde então ele ainda não passou por uma intervenção capaz  de trazer segurança e conforto aos lafaietenses. O túnel receberá uma ampla reforma nas partes elétrica e hidráulica e aquisição de duas novas bombas que vão por fim ao martírio dos alagamentos.

Na Câmara, esta semana, o líder do governo, o vereador João Paulo Pé Quente (DEM) comemorou chegada dos recursos. “Já  estão depositados na conta da prefeitura”, antecipou.