Lafaiete recebe palestra sobre o SPED

11

Oportunidade para entender o funcionamento da escrituração digital e evitar multas

A mudança tecnológica criada pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) vem impondo desafios para os empresários brasileiros com a substituição de livros contábeis e fiscais pelo sistema de envio digital específico e padronizado, utilizado pela Receita Federal e Secretarias Estaduais e Municipais. Além disso, grande parte das informações enviadas à Receita Federal contém erros, inconsistências fiscais, sujeitando o contribuinte a multas, gerando um passivo fiscal que poderá inviabilizar o negócio. Por isso, a Alterdata, desenvolvedora de softwares para automação contábil, empresarial e comercial, promove, gratuitamente, a palestra “O Olho Digital do Governo”, no dia 27 de outubro, às 19h15, com o especialista Alexandre Neves. O evento será realizado em parceria com a CJR Contabilidade e o Centro de Ensino Superior Conselheiro Lafaiete.

Essa palestra visa mostrar os perigos existentes e as preocupações que se deve ter antes do envio de informações ao Fisco. “Essa palestra é importante para todas as empresas e profissionais da contabilidade. A Receita Federal segue dando continuidade ao projeto SPED, implantando vários projetos digitais, como eSocial, ECF, Bloco K, entre outros.”, explica Neves.

O conteúdo programático engloba desde os ‘cuidados com as informações’, passando pela ‘atuação do Fisco’, ‘assinatura digital’, ‘nota fiscal eletrônica’, ‘escrituração contábil digital e fiscal’, até ‘EFD Contribuições’, ‘MDFe’ e ‘guarda dos documentos digitais’.

As inscrições devem ser feitas no link: http://allianceadm.alterdata.com.br/palestras.asp

 

Serviço: “O Olho Digital do Governo”

Data: 27 de outubro de 2016

Horário: Início: 19h15; Encerramento: 22h15

Endereço: Centro de Ensino Superior Conselheiro Lafaiete

Rua Lopes Franco, 1001, Carijós, Conselheiro Lafaiete / MG

Inscrições online: http://allianceadm.alterdata.com.br/palestras.asp