Lafaiete restringe tráfego de carretas e bi trens

11
Lafaiete restringe tráfego de carretas e bi trens/Foto AFX Notícias
Lafaiete restringe tráfego de carretas e bi trens/Foto AFX Notícias

Desde o dia 1º de setembro, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) restringiu o trânsito de carretas, Bi-trem e veículos com cargas pesadas nas ruas e avenidas de Lafaiete. Em diversos pontos da cidade, principalmente nas entradas, o DMT fixou faixas alertando sobre as restrições e mudanças promovidas.

Um decreto seguido da portaria nº 356 já está em vigor com proibição da circulação em Áreas de Máxima Restrição de Circulação (AMRC) demarcadas pelo DMT após um estudo de impacto na cidade.

A intenção é enfrentar o tráfego pesado em especial na Duque de Caxias onde caminhões constantemente levam perigo aos moradores com carga de até 50 toneladas colocando em risco a infra estrutura urbana quando danificam o asfalto.

Pelo decreto, os veículos acoplados e similares com peso bruto superior a 9 toneladas, com ou sem carga ficam proibidos de circularem nas Áreas de Máximas Restrições de Circulação (AMRC) que serão sinalizadas através de “placas R9” indicando a proibição.

Os veículos enquadrados terão que obter uma autorização prévia através do Departamento Municipal de Trânsito para transitarem em determinadas avenidas, caso contrário serão autuados com base na Portaria. Mais informações pelo telefone do DMT (31) 3769 2517.

Vejam os dias e horários determinados pela restrição nas vias sinalizadas.
I- De segunda a sexta-feira das 06 às 09 Horas, 11as 13horas e de 16 às 19 horas.
II- Aos sábados das 07 às 14 horas.