Lançada a pedra fundamental da sede da Câmara de São Brás do Suaçuí

14
Autoridades presentes no lançamento da pedra fundamental/CORREIO DE MINAS
Autoridades presentes no lançamento da pedra fundamental/CORREIO DE MINAS

Em solenidade ocorrida na manhã do dia 17, foi lançada a pedra fundamental da sede da Câmara Municipal de São Brás do Suaçuí.
Com uma gestão austera e transparente foram economizados pouco mais de R350 mil para a construção do prédio cujo valor total da obra fica em R$440 mil. Serão construídos no primeiro pavimento de 550 m² o plenário, secretaria e arquivo. O prédio leva o nome do ex funcionário público Perílio Pacheco dos Reis, mais conhecido como “sr.Liquinho”, homem de valor que ajudou o desenvolvimento do Município.
Em seu discurso, o Presidente da Câmara, Sérgio Pacheco, destacou a importância da obra, agradeceu a doação do terreno pelo prefeito Elias Ribeiro. “Estamos dando o ponta pé inicial do sonho de muitos vereadores que passaram por esta Casa”, afirmou.

Familiares de Senhor Liquinho que dá nome ao novo prédio da Câmara/CORREIO DE MINAS

O prefeito Elias Ribeiro exaltou as qualidade do “sr. Liquinho”, exemplo de funcionário público, dedicado e exemplar nas suas funções. “Este prédio pé um patrimônio do povo e é o símbolo do progresso de nossa cidade”, disse.
O vereador Silvério Oliveira destacou o esforço dos vereadores no objetivo comum da construção da obra. Flávia Pacheco prestou uma homenagem o seu avó, “sr. Liquinho” exaltando o seu esforço sobre humano, seu caráter, sua labuta diária, sua história em favor do povo de São Brás. “Era uma pessoa que em qualquer horário estava à disposição do Município”, destacou o presidente Sérgio Pacheco.
Após a solenidade, abrilhantada com a participação da Banda de Santa Cecília, foi servido um lanche aos convidados.