Mais empregos e investimentos: enfim, Mart Minas prepara inauguração de sua unidade em março

18
Mart Minas deve gerar mais de 300 empregos em Lafaiete/CORREIO DE MINAS

Depois de muita polêmica, enfim, depois de 3 meses de atraso, Lafaiete recebe mais um hipermercado. A direção do Mart Minas anunciou que vai abrir suas portas com a inauguração está prevista para 14 de março. Em fevereiro está programada a abertura de nova unidade em Contagem.

A chegada do Mart Minas acirra a disputa do setor como oferece mais aos clientes/consumidores com mais produtos, ofertas, transformando a economia de Lafaiete. A concorrência favorece a queda de preços.

Mais empregos e investimentos: enfim, Mart Minas prepara inauguração de sua unidade em março/CORREIO DE MINAS

Ao todo serão gerados em torno de 300 empregos com a previsão de mais contratações com a priorização na contratação é pelos trabalhadores lafaietenses. O investimento do Mart Minas chegou a mais de R$8 milhões.

Adiamento

O Mart Minas iniciou a construção de sua unidade em meados de maio com a previsão de inauguração em dezembro. Ainda em novembro, informou que em “função de entraves burocráticos e procedimentos em órgãos públicos impediram a liberação de toda a documentação obrigatória para a finalização das obras e início das atividades”. A empresa se referia que as condições de acesso pela rodovia impediram a inauguração com exigências de estudo de tráfego e acessibilidade ao empreendimento pela BR 040. Com a decisão, cerca de 100 funcionários, já treinados e contratados foram demitidos. Com as pendências sanadas, o Mart Minas inaugura, enfim, sua mais nova unidade em Lafaiete.

A rede

O MartMinas, um dos maiores e mais completo atacado e varejo de Minas Gerai. De acordo com Felipe Martins, diretor comercial e de marketing do Mart Minas, a chegada a cidade representa a oportunidade de crescimento na região. “Levamos à cidade uma loja ampla, confortável e com grande variedade de produtos a preços competitivos, que vai atender as famílias da região e os micro e pequenos comerciantes que atuam no município, assim como os que estão em cidades do entorno, tendo o Mart Minas como seu parceiro no abastecimento”, afirma.

A unidade terá cerca de 5.400 m² de área de vendas, 25 check-outs e amplo estacionamento com cerca de 400 vagas para carros, além de posições para motos e bicicletas. Preparada para atender donos de bares, pizzarias, padarias e consumidores finais, a loja oferece mais de 10.000 opções de produtos, que podem ser adquiridos em embalagens fechadas e fracionadas, de acordo com a necessidade do cliente.