fbpx
19 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 29 outubro 2020
Início Política Matheus Leroy tem pena aumentada para quase 10 anos de prisão

Matheus Leroy tem pena aumentada para quase 10 anos de prisão

Após ser sentenciado a cumprir sete anos e meio de prisão, Mateus Leroy, pai de João Miguel, teve sua pena aumentada para quase dez anos. A majoração da pena ocorreu após apelação do Ministério Público que teve provimento por parte de três desembargadores.


A defesa buscou a absolvição de Matheus, argumentando não haver prova suficiente para embasar a imputação de estelionato, notadamente em relação ao dolo do agente, que estaria sofrendo extorsão, conforme argumentou a defesa.
Na apelação, o Ministério Público destaca que o réu agiu com dolo de enganar doadores de caridade para obter vantagem ilícita e pediu a rejeição da pretensão absolvição na condenação por estelionato.
Também foi requerida a correta a fixação da pena-base em patamar superior ao mínimo legal quando a maior parte das circunstâncias judiciais do agente for desfavorável. O Ministério Público, em suas razões recursais buscou ainda a condenação do réu como incurso nas iras do artigo 244 do Código Penal (crime de abandono material), o que foi acolhido pelos magistrados.
Por fim, Matheus Leroy teve a pena aumentada para nove anos e oito meses de reclusão, a ser cumprida no regime inicial fechado. A questão deverá ser analisada pelo juiz da execução, já que tecnicamente, com a nova pena, Matheus só teria direito à progressão de regime após março de 2021. Ele, no entanto, já havia conseguido direito à progressão para o regime aberto em agosto.

Leia Mais:
Justiça libera pai para participar de velório de João Miguel, mas por segurança prefere não comparecer

Mais lidas

Jovem médica e bebê morrem em parto

Com pesar comunicamos que faleceu na madrugada de ontem, 10/10, no hospital Bom Jesus em Congonhas, por complicações no parto, a...

Centenas de médicos de todo o mundo assinam uma declaração alertando que a Covid-19 “é a maior fraude de saúde do século 21”

Pedem o fim do clima de terror, irracionalidade, manipulação e mentiras ligadas ao“ maior golpe de saúde do século 21 ”