Matriz de Lafaiete fará reunião para interessados em participar da encenação da Paixão de Cristo

11

A coordenação do Figurado Bíblico da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Conselheiro Lafaiete e o Grupo de Teatro Imaculada Conceição (GRUTIC) da Fundação Queluz de Minas realizarão a primeira reunião visando à definição do elenco principal da encenação da Paixão de Cristo que acontecerá durante a Semana Santa. O encontro acontecerá no sábado, 08/02, às 17h, no Solar do Barão do Suaçuí.
O coordenador da encenação José Carlos Vieira explicou que durante a reunião serão abertas as inscrições para os interessados em participar do elenco da representação da Paixão de Cristo e do figurado bíblico nas procissões na Semana Santa. Segundo ele, não é necessário ter experiência teatral para participar da encenação.
José Carlos disse ainda que haverá vagas para pessoas de todas as idades e não será cobrada taxa de inscrição. A data de início dos ensaios também será definida durante a reunião.
Este ano a encenação da Paixão de Cristo será no dia 10 de abril, Sexta-feira da Paixão. São esperados mais de 100 figurantes na representação bíblica.
Em busca de apoio
Para que a encenação da Paixão de Cristo seja realizada a coordenação está à procura de parceiros que queiram colaborar com o projeto. Segundo José Carlos o apoio do comércio local é de extrema importância e possibilita a aquisição de novos figurinos e adereços para a montagem da encenação.
Para o ano 2020, a organização espera contar novamente com o apoio para que a encenação da Paixão de Cristo da Matriz continue atraindo multidões de expectadores e principalmente de visitantes de outras cidades. “Hoje a encenação da Paixão de Cristo contribui para o fomento no comércio e do turismo de Conselheiro Lafaiete. Esperamos contar com a generosidade dos empresários para que o nosso trabalho continue ganhando espaço na região e no interior de Minas. É um trabalho feito com muita dedicação pela comunidade e sempre buscamos melhorar cada vez mais a apresentação”, disse José Carlos.