Minas ao Luar retorna a Lafaiete e traz o violeiro Gabriel Sater

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conselheiro Lafaiete, na região Central do estado, também vai receber uma edição do Minas ao Luar, um dos mais tradicionais projetos de valorização da música brasileira, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac.

Na ocasião, o público que já é fiel ao projeto poderá acompanhar mais uma grande apresentação. Será em 5 de agosto, a partir das 20h30, na Praça do Cristo. A entrada é gratuita e a iniciativa tem apoio do Sindicato do Comércio de Conselheiro Lafaiete e da Prefeitura local.

Os convidados desta edição serão os músicos Gabriel Sater, cujo show terá participação do cantor Tadeu Franco e da banda Carpiah. Em uma nova fase o projeto segue com a itinerância constante por todo o território mineiro promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música nacional.

O músico e ator Gabriel Sater nasceu em São Paulo, mas foi criado em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Filho do violeiro Almir Sater, Gabriel herdou não só o sobrenome, mas o talento do pai. Usa como inspiração a convivência desde a infância com a família extremamente musical e com nomes como Renato Teixeira, Sergio Reis, Família Espíndola, Paulo Simões, Guilherme Rondon, Dino Rocha e seus tios Rodrigo e Gisele Sater.

Tadeu Franco é cantor e compositor mineiro. Muito conhecido por seu trabalho ao lado de nomes como Milton Nascimento, Maria Bethânia, Simone, entre outros.

A banda Carpiah surgiu em 2008, quando dois amigos que já se conheciam do rico cenário musical lafaietense se reuniram para defender a composição Esfera, de Fred Santos, no festival da canção realizado pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. A música foi vencedora e animou os amigos a reunir outros músicos em uma banda. A partir daí não saíram da estrada.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *