Mistério: após briga, jovem desaparece em açude

28
Bombeiros procuram em açude jovem desaparecido/REPRODUÇÃO
Bombeiros procuram em açude jovem desaparecido/REPRODUÇÃO

Tarde de sábado (1º), por volta de 16:30 horas, uma equipe de bombeiros de Barbacena foi acionada a comparecer em Alto do Rio Doce, distante a 52 km, mais precisamente na localidade da Fazenda do Açude, onde a Polícia Militar informava do desaparecimento de um homem, com suspeita de afogamento, em um açude existente naquele local .

Trata-se de Kennedy Damasceno (foto), de 23 anos,  segundo informações envolveu-se em uma briga, numa fazenda às duas horas da madrugada de quinta-feira, dia 30/07, e em seguida desapareceu. A Polícia Militar recebeu informações de que ele teria, após uma briga com outros dois indivíduos, corrido em direção a um açude não sendo mais visto.

Ao chegar no local, os bombeiros foram recebidos por uma equipe da PM e com base nas informações, eles iniciaram os trabalhos de busca na área que apresenta imprópria para progressão na vegetação impedindo qualquer possibilidade de mergulho ou caminhar entre as águas.

Mediante o cenário, a equipe, entendeu que seria melhor realizar as buscas com o uso de madeiras, tábuas e tapumes que iam sendo dispostos sobre a vegetação possibilitando o avanço sobre o mato facilitando as buscas dos militares. Quando os bombeiros estavam a cerca de 40 metros no interior do açude, localizaram uma mochila vermelha, que os familiares disseram ser da suposta vítima desaparecida.

Entretanto como já estava anoitecendo, as buscas foram suspensas e os trabalhos reiniciarão hoje (2).  A motocicleta da vítima desaparecida, foi localizada na fazenda, ficando sob a responsabilidade da Polícia Militar.