Moradores do siderúrgico cobram regularização de seus terrenos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Famílias vivem sem água e energia elétrica e aguardam benefícios da regularização fundiária

Moradores querem acesso a agua tratada e energia elétrica
Moradores querem acesso a água tratada e energia elétrica

Pelo menos 50 moradores e famílias da avenida Rosa Dutra, no Bairro Siderúrgico, em Lafaiete, ainda vivem o drama de não terem condições básicas de vida. Nas casas não há água tratada e sequer energia elétrica.

Há mais de 10 anos eles lutam para ter acesso a direitos que lhe garantam qualidade mínimas de moradia e conforto. Na noite do dia 12, eles marcaram presença na sessão da Câmara para pressionar, sensibilizar e chamar a atenção das autoridades á sua causa.

Derci Basílio, que há 10 anos reside no bairro, reclama da demora para ter acesso aos bens básicos. “Falta de cobrar não é. Nossa luta vem de anos, mas sempre esbarramos em algum obstáculo”, comentou.

Ele contou que para ter acesso aos serviços, os moradores puxam energia e água de casas de outras ruas. “Esse é o que passamos com nossas famílias. Inclusive minha mulher tem problemas de saúde e viemos este dilema. Sequer temos calçamento na rua”, cobrou Wágner Conceição.

A moradora Maria Rosário, conhecida como Sara, denunciou que uma vizinha próxima conseguiu instalar luz e água. “A gente não sabe o que acontece, mas parece que pessoas são apadrinhadas”, pontuou.

Os moradores disseram que já enviaram a documentação necessária a prefeitura para regularizar seus imóveis já que as áreas onde residem são pública e pertenceriam a União. A avenida Rosa Dutra tem é reconhecida legalmente pela prefeitura.

Fotos:CORREIO DE MINAS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *