Moradores reclamam de falta de água e vereador Darcy da Barreira faz cobrança e alerta a Copasa

21
Moradores reclamam de falta de água e vereador Darcy da Barreira faz cobrança e alerta a Copasa/CORREIO DE MINAS

O Vereador e Presidente da Câmara, Darcy da Barreira (SD) criticou o serviço prestado pela concessionária Copasa em Lafaiete e cobrou regularização do abastecimento de água em bairros.

Ele relatou a situação do Santa Luzia, na região da Barreira, em que moradores convivem com a constante falta de água chegando a ficar dias sem abastecimento. Segundo ele, a posição geográfica do bairro obriga o funcionamento de uma bomba para levar até as caixas das residências. Ocorre que quando ela estraga o reparo e a manutenção demoram e a comunidade fica desabastecida. “Estive na comunidade e presenciei o drama dos moradores de ficaram sem água. Quando a bomba desarma ficam dias desassistidos. O que gente cobra é que a Copasa resolva este problema imediatamente. O que não pode são os usuários sofrerem nesta situação. Não é favor é direito”, reclamou Darcy.

Ele sugeriu a instalação de um reservatório o bairro para atender o bairro em caso de emergência.

Sem resultado

Engrossando o coro de críticas a Copasa, o vereador  Fernando Bandeira (PTB) classificou como ineficaz a reunião promovida pela Famocol com a Copasa não última segunda feira, dia 19, quando discutiram investimentos e obra da concessionária em Lafaiete. “Tudo o que foi dito pelos representantes na reunião não passou de falsas promessas e vez tentam engabelar a todos nós. Tudo o que foi dito já foi prometido na gestão anterior e eles protelam as soluções.  Onde estão os investimentos da Copasa em Lafaiete?”, questionou.