Mulher dá cobertura a esposo e ambos são presos por tráfico no JK em Lafaiete

11
Materiais apreendidos pela PM

Na residência do casal foram encontrados farta drogas, dinheiro e celulares além um rádio comunicador usado para identificar a PM

Por volta das 20:50 horas, Policiais Militares em patrulhamento pelo Bairro JK, avistaram um indivíduo em atitude suspeita próximo a interseção das Ruas Amintas Junqueira e Joubert Salgado. Ao perceber a presença policial, o suspeito rapidamente jogou um objeto que portava no interior de uma casa e em seguida arremessou um invólucro em direção a laje de uma segunda residência da mesma rua. Imediatamente, ele foi abordado e identificado como sendo um indivíduo alvo de diversas denúncias referentes ao tráfico de drogas. Na residência em que ele arremessou o invólucro, devidamente autorizados, os Policiais Militares encontraram o objeto dispensado pelo abordado, tratando-se de uma porção de cocaína, fato este presenciado por uma testemunha. Em prosseguimento, os Policiais Militares realizaram contato com a moradora da outra residência e, devidamente autorizados, entraram ao imóvel e encontraram o segundo objeto dispensado pelo indivíduo, tratando-se de uma balança de precisão. Indagado sobre o fato, o abordado assumiu estar traficando há aproximadamente três meses, fato este presenciado por uma testemunha. Acrescentou que havia mais drogas em sua residência, situada na Rua Amintas Junqueira.

Materiais apreendidos pela PM
Materiais apreendidos pela PM

No imóvel, a entrada dos Policiais Militares foi autorizada pela amásia do suspeito que, no momento das buscas, sem ter nenhuma prévia comunicação de seu companheiro, entregou uma bolsa contendo em seu interior duas barras prensadas de substância de maconha, uma porção em farelos da mesma substância, bem como uma faca de cabo branco com resquícios da droga.

Continuando as buscas, foi localizada sobre o guarda-roupas do quarto do casal a importância de R$ 318,00 em cédulas diversas e também em moedas. Neste mesmo imóvel foi localizado um rádio comunicador de cor preta, com base carregadora, o qual comumente é utilizado nos locais de tráfico de drogas para comunicar a movimentação das viaturas policiais e facilitar a comunicação imediata entre os traficantes. Ainda foram localizados no interior da residência 4 aparelhos celulares, 2 tablets e 1 vídeo game portátil, os quais foram apreendidos por não apresentarem nota fiscal no momento. Importante frisar que toda a busca no interior da residência foi presenciada por uma testemunha. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas ao abordado (26 anos) e sua amásia (22 anos), voz de prisão por associação ao tráfico de drogas, visto que ela entregou a bolsa contendo as referidas substâncias ilícitas sem ter nenhum contato verbal com o seu amásio quando os Policiais Militares fizeram-se presentes na residência do casal. Fato que evidenciou que a mesma já sabia de todo o ato ilícito do companheiro, inclusive a localização das substâncias. Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia juntamente com toda a materialidade apreendida.