Nota 10: candidatos debatem propostas, trocam farpas e focam no eleitor indeciso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Uma noite para marcar a maior festa da democracia e que entra para a história política recente lafaietense. Ao final era unânime que o evento ocorrido ontem, entre 17:00 às 19:00 horas, elevou o nível da campanha com apresentação de propostas. Apesar de alguns momentos em que os pretendentes trocaram farpas e críticas ficou evidente o amadurecimento democrático e o respeito às diferenças políticas.

Público prestigiou o debate
Público prestigiou o debate

O debate foi carregado de certo nervosismo entre os candidatos e assessores, já que era o mais importante e decisivo encerrando a campanha. Isso trouxe certo clima de tensão ao evento. Houve também certos momentos de risos, principalmente do candidato Edie Resende (PTC) que ao final imitou um gato, expressando “miau”. O candidato tem alcunha do animal.

Durante o dia, os 4 candidatos prepararam o debate para levar ao eleitor, principalmente o indeciso, as propostas para distinguir com seus concorrentes.

dscf5727
Candidatos duelaram em torno de propostas, mas em alguns momentos se arranharam

O debate foi dividido em 5 blocos distintos. Na abertura cada candidato discorreu sobre sua trajetória política. No segundo e quarto blocos, com tema livre, cada pretendente perguntou e respondeu, uma vez, entre si através de sorteio.

Ivar e Mário Marcus trocaram farpas nesta parte do debate. O atual prefeito foi questionado por Edie Rezende acerca do número exagerados de cargos comissionado, o que prontamente Ivar retrucou.

Benito disse que irá fazer licitação para uma nova vinda de uma concessionária de transporte coletivo em Lafaiete. Mário Marcus frisou que vai alterar o paisagismo de Lafaiete. Ivar usou seu bordão preferido de “ética e legalidade”.

Mo terceiro bloco, os candidatos responderam duas perguntas dos internautas. Ao final cada qual fez suas considerações.

Candidatos, assessores, bancada e comissão organizadora
Candidatos, assessores, bancada e comissão organizadora

Apesar da rivalidade latente, o clima de cordialidade reinou. “È preciso amar as pessoas como se não houvesse eleições”, finalizou um dos coordenadores do debate, o Pároco José Maria, parafraseando uma canção do ex músico, Renato Russo.

A promoção do debate foi da Rádio Queluz FM e site e jornal CORREIO DE MINAS, em parceria com o site “Lafaiete Agora” e Rádio Cidade 98FM. O debate foi transmitido on line pela internet e pelas emissoras.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *