26 de abril de 2024 13:30

Idosa fica mais de 3 horas ao telefone com golpista, entrega cartão e senha para motociclista

A Polícia Militar tomou conhecimento de que uma senhora, de 67 anos, moradora do Bairro Bonfim, em São João Del Rei (MG), recebeu ligação de uma suposta funcionária de uma agência bancária, dizendo que havia sido realizada uma compra com alto valor no cartão dela, em Brasília, e que repassaria a ligação para outro suposto funcionário, para continuar com as informações.

Em seguida, um homem deu prosseguimento a conversa, ficando em ligação por aproximadamente 3 horas ininterruptas, e que, no final, alegou que para impedir a compra, teria que fazer o bloqueio dos 2 cartões, e que mandaria um motoqueiro do banco para buscar, juntamente com uma carta de próprio punho, em que a senhora deveria redigir, constando o pedido de bloqueio dos cartões, e cancelamento da compra, com o CPF e RG dela e do marido, e a senha dos cartões.

Quando o motoqueiro chegou, foi entregue os itens solicitados. Constatou-se um saque no valor de aproximadamente R$1.950,00 nesta conta, tendo o autor deixado apenas 10 reais. Ocorrência devidamente registrada, para a tomada da providências necessárias.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade