Obra relembra o centenário de nascimento do “santo” Monsenhor Hermenegildo

14

Hoje (12) comemora-se o centenário de nascimento de um dos religiosos que mais marcaram Lafaiete e a região. A Basílica do Sagrado Coração de Jesus a saudosa lembrança do grande benfeitor monsenhor

Monsenhor Hermenegildo falecido em 1994 / DIVULGAÇÃO

Hermenegildo Adami de Carvalho. Natural de Careaçu-MG, monsenhor Hermenagildo nasceu no dia 12 de fevereiro de 1920 e faleceu em 1994.
Foi ordenado padre 17 de dezembro de 1944, na Matriz Nossa Senhora da Conceição de Conselheiro Lafaiete pelo bispo de Valença, Dom Rodolfo das Mercês de Oliveira Penna. Trabalhou na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga, antes de vir para Conselheiro Lafaiete, onde além de ser pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus também foi professor de religião em várias escolas da cidade.

Monsenhor Hermenegildo morreu no dia 06 de julho de 1994. Por 29 anos, monsenhor Hermenigildo, esteve à frente da paróquia deixando um grande legado de fé e devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Lançamento de livro

Para marcar a data do centenário de monsenhor

O livro será lançado, no dia 12 de fevereiro, às 19h, com a santa missa, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus /DIVULGAÇÃO

Hermenegildo Adami de Carvalho, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus irá lançar um livro com reflexões de autoria do ex-pároco, intitulado “Entronizações nos Lares”. A obra reúne orações escritas por monsenhor Hermenegildo para o ato da Entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nos Lares, instituída por ele em 1967.

O livro será lançado, hoje, às 19h, com a santa missa, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.

Serviço

Centenário de Monsenhor Hermenegildo Adami de Carvalho
Lançamento do livro – “Entronizações nos Lares”
Data: 12 de fevereiro.
Local: Basílica do Sagrado Coração de Jesus.
Hora: 19 horas.

Fonte: Portal Lafaiete