Padre Tiago confirma que não será candidato em Entre Rios e vai assumir paróquia na Arquidiocese

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em repercussão à matéria postada no dia 4 de janeiro sob o título”Entre Rios: Padre Tiago é sondado como candidato e virá a bola da vez nas eleições”, o religioso se manifestou enviando uma carta a redação esclarecendo os fatos e reforçando que é “muito feliz como padre e jamais trocaria o ministério Sacerdotal para concorrer a um cargo eletivo” e destacou que é “radicalmente contrário a participação de padres na atividade política”.

Padre Tiago (foto) está residindo em Entre Rios de Minas há 3 anos,  sua terra natal, depois de mais de mais de 35 anos, em Itumbiara, entre seminarista e pároco local.

O religioso, convicto de sua vocação, pediu sua transferência para Arquidiocese de Mariana,  e está prestes a assumir um serviço pastora.

Leia carta na íntegra.

“Sinto-me lisonjeado ao informar aos meus conterrâneos que nesses 28 anos de ministério Sacerdotal nunca fiz do altar  um palanque político. O padre é o homem do altar e não do palanque político. Sou muito feliz como padre e jamais trocaria o meu ministério Sacerdotal para concorrer a um cargo eletivo.

Sempre fiz do meu sacerdócio um serviço a DEUS, à Igreja e ao povo de DEUS. Sou, radicalmente, contra padre se envolver na política partidária. Portanto,  deixo a política para os políticos.

Queira DEUS que, invadido de tanto poder e Graça, nenhum sacerdote se deixe levar pela vaidade política.  Servir a DEUS no anúncio do evangelho do amor, do perdão e da paz é a melhor maneira de ser feliz. Que DEUS seja tudo em todos.Com minha Bênção sacerdotal. Padre Tiago dos Santos Cardoso”.

A redação do site e jornal CORREIO DE MINAS a boa vontade, a presteza e generosidade em atender as nossas solicitações de entrevistas.

 

Leia mais:

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *