Parada da Gerdau: trabalhadores dormem na fila a procura de emprego no Sine de Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A esperança por uma vaga de emprego fez com que centenas de trabalhadores esperassem por uma longa na fila que vira o prédio do Sine de Lafaiete. “Estou na fila desde 4 horas da manhã e busco emprego de soldador”, disse lafaientese Vander Luiz, desemprego há mais de 8 meses.

Trabalhadores fazem fila no Sine de Lafaiete/CORREIO DE MINAS

Desde as primeiras horas desta segunda feira, dia 22, os trabalhadores aguardam na fila pela oportunidade de vagas oferecidas no Sine. O que provocou a corrida ao órgão foi que o anúncio de contratação temporária de cerca de 800 pessoas para a parada da Gerdau. A expectativa movimenta a região. A Usiminas Mecânica, responsável pela obra, afirmou que a prioridade é a contratação de mão de obra preferencialmente de Lafaiete, Congonhas e Ouro Branco.

O Gerente do Sine, Paulo Henrique, informou que o total de vagas será dividido igualmente pelas 3 cidades. Segundo ele, a contratação, que iniciou hoje, deve ocorrer ao longo da semana até fechar o total de vagas disponíveis.

“Estou a procura de empregos tem mais de 2 anos. Espero ser contratado”, avaliou Jorge Freitas, morador do Bairro Paulo VI. “Enquanto tiver vagas vou ficar na fila”, completou ele que chegou ao Sine por voltas das 6:00 horas.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *