Parceria entre AMALPA e Caixa

12
Parceria entre AMALPA e Caixa/Reprodução

Ocorreu na sede da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba um curso da Caixa Econômica Federal com o tema: “Atuação da Caixa no segmento governo – repasse e financiamento”.

O curso foi ministrado pelo Engenheiro Julio César Paixão e pelo Supervisor da Caixa Francisco Martins e teve como público alvo os engenheiros, técnicos e servidores da área de convênios de todos os municípios da região, com foco na oficina técnica sobre o Processo de repasses do OGU (Orçamento Geral da União) e na oficina técnica sobre o SINAPI, que é um sistema de pesquisa que informa os custos de projetos e índices da construção civil. As informações do SINAPI resultam de trabalhos técnicos da Caixa e do IBGE, que pesquisa mensalmente preços de materiais, de equipamentos de construção e de salários, em todas as capitais dos estados. O SINAPI calcula custos para projetos residenciais, comerciais, equipamentos comunitários, saneamento básico e emprego e renda urbana e rural.

Público presente/Reprodução

O Presidente da AMALPA Célio Pereira de Souza juntamente com o Secretário Executivo Claudionei Nunes destacam a importância desse curso para os municípios, onde reforçam o quanto os munícipes estão sendo prejudicados com a falta de repasse do governo e que esses cursos auxiliam na busca de novas alternativas para solucionar o problema que todo país está enfrentando.

Estiveram presentes no curso o Prefeito de Moeda Leonardo Moura acompanhado da Primeira Dama Beatriz Alves, o Secretário Municipal de Obras e Planejamento Marcelo Magno e representantes dos municípios de Casa Grande, Conselheiro Lafaiete, Congonhas, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Moeda, Lamim, Itaverava, Ouro Branco, Queluzito, São Brás do Suaçuí e Senhora de Oliveira.