Parceria promove Natal solidário em Lamim

12
Parceria promove Natal solidário em Lamim/Divulgação

No dia 14 de dezembro, o Destacamento de Polícia Militar de Lamim do 3ºPEL/65ªCIA/31ºBPM da 13º RPM, em cumprimento ao princípio da prevenção e mobilização social, e em parceria com os comerciantes municipais, promoveu um
Natal Solidário às crianças da Zona Rural e área central do município. O evento ocorreu na quadra Poliesportiva da Escola Napoleão Reis, no bairro centro em Lamim/MG. Participaram do evento cerca de 400 crianças das escolas municipais e estaduais, de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A ação realizada pela Polícia Militar contou com o apoio dos comerciantes, direção das escolas municipais e estaduais, conselho tutelar, além de diversos contribuintes. 
O Objetivo do evento é a aproximação da Polícia Militar à comunidade e desenvolver junto à sociedade valores e princípios essenciais para a prática em grupo da solidariedade. O sucesso da ação só foi possível devido ao interesse e sentimento de solidariedade dos militares envolvidos, pois não mediram esforços na cooperação. Foram diversas atividades, como: Apresentação de Lutas Marciais (Jiu Jitsu); Pula-pula; algodão doce, pipoca, cachorro quente, mascote PM Amigo Legal, DARE, Papai Noel, Batman, Capitão América e entrega das lembrancinhas e dos presentes. A comunidade demonstrou satisfação pela ação da PMMG.
Equipe organizadora: 3º Sgt Cibelle, Cb Barbosa, Cb Araújo, Cb Cunha (PM Amigo Legal), DARE (Sd Marques); Papi Noel (Sd Ricardo); Batman (Sd Giuliano) e Capitão America (Sd Thiago Matheus).