Pelo menos 30% das casas em Lafaiete sofrem com falta de água e revolta moradores

9
Ontem o comerciante Tadeu Resende fechou seu comércio na Marechal devido falta de água; hoje disse foi normalizada/CORREIO DE MINAS
Ontem o comerciante Tadeu Resende fechou seu comércio na Marechal devido falta de água e até hoje pela manhã o ´problema permanece/CORREIO DE MINAS

Desde a segunda feira, dia 12, grande parte de Lafaiete foi afeta pela interrupção de abastecimento de água. Em meio à revolta e os protestos de moradores, a Copasa afirmou que o serviço normalizaria durante a quinta feira.

Porém ontem a tarde, dia 15, a Copasa, emitiu nota transferindo para hoje, sexta feira, o abastecimento de água.

A estatal alega que os problema são gerados devido a obras para atender o empreendimento do Bairro Tamareiras.

Leia a nota: “Devido à complexidade dos serviços de manutenção observada em campo, a Copasa comunica que será mantida a interrupção de abastecimento de água com a finalidade de manutenção emergencial em tubulações rompidas, e, também, para continuação do serviço de interligação de redes para atender ao novo empreendimento (bairro Tamareiras).

O abastecimento ficará interrompido nos seguintes bairros: Carijós, São Sebastião, Centro, Rosário, Paulo VI, Alto do Vista Alegre, São Dimas, Barreira, Real de Queluz, Bela Vista, Moinhos, Santa Cruz, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José, Sion, Expedicionários, Santa Matilde, São João, Topázio, Jardim Europa, Parque das Acácias, Copacabana, Parque dos Ferroviários, São Geraldo, Santa Rosa, Areal, Alvorada, Bom Pastor, São Jorge, Nossa Senhora da Guia, Amaro Ribeiro.

Ressalta-se que a Copasa está fazendo manobras de abastecimento de água nesses bairros, a fim de minimizar as consequências dessa situação. A previsão do término dos serviços de manutenção foi alterada para 23h59 de hoje (15) e, de acordo com o novo cronograma, o retorno do abastecimento de água deverá se normalizar, de forma gradativa, nos bairros acima mencionados, no decorrer da noite de sexta-feira (16)”.