23 de abril de 2024 05:53

Escritor Lafaietense será homenageado em Petrópolis neste final de semana

Oescritor Lafaietense Renato Lisboa será homenageado na cidade de Petrópolis neste final de semana e terá sua biografia e poesia fixada na galeria dos imortais juntamente com escritores e artistas de 12 países. Uma série de atividades culturais está programada pra acontecer durante o final de semana na cidade Imperial, como também é conhecida a charmosa cidade fluminense.

Réplica do Azulejo fixado na “Galeria dos Imortais” – Casa dos Poetas – Petrópolis/RJ

Na sexta feira (24), será servido um suntuoso jantar para os homenageados no Castelo do Country Clube de Petrópolis. Ponto alto do jantar será a entrega do Certificado de membro do Núcleo Acadêmico de Ciências, Letras e Artes da Itália (NAISLA), entrega de paramentos e da réplica do azulejo que estará fixado na Galeria dos Imortais na Casa dos Poetas que fica no centro histórico de Petrópolis-RJ.

No sábado a programação terá início ao pôr do sol onde acontecerá lançamentos literários e Sarau da ALB Campos que encerrará com um jantar no Jardim da Casa dos Poetas, acompanhado de música ao vivo com o músico Guido Martini.

Membro fundador do Núcleo Acadêmico de Ciências, Letras e artes da Itália (NAISLA)

No domingo pela manhã as festividades começarão com um Tour a pé pela Av Koeller, até a Catedral onde a presidente da Literarte Brasil Izabelle Valladares ministrará um breve curso sobre a monarquia do Brasil, a história de Petrópolis e os Barões que moravam na cidade como o Barão de Mauá e o de Teffé. Após o mini curso um almoço de confraternização será servido e logo após dos lançamentos literários e da Mágico de Oz e Sarau entrega do Certificado a programação se dará por concluída.

Quem é Renato Lisboa

Escritor lafaietense Renato Lisboa

Renato Lisboa é advogado, formado pela FDCL na turma de 2007, anos mais tarde conheceu o coach e formou-se pela faculdade IBS/FGV, logo conheceu a Psicanálise e formou-se pelo IBPC fazendo transição de carreira para a área do desenvolvimento humano. Mais tarde formou-se em Socorrista em Saúde Mental pelo HAOC. Atualmente é pesquisador do Grupo Orbis Scientia, voltado para o estudo e desenvolvimento de métodos de pesquisa aplicados à Teoria de Decisão. Passou a escrever artigos científicos e não científicos para diversos periódicos e o caminho para os livros já estava traçado. Renato é coautor dos livros Desafios em Saúde; Análise Comportamental; Sociedade, Leis e Políticas Públicas; Curtindo o Coaching Adoidado, Estudos e Práticas Contemporâneas; Inteligência Emocional pra Mulheres e autor do seu primeiro livro solo “Três segundos: escolhas que transformam a vida” que chega às livrarias de todo o país em novembro.

Galeria dos Imortais – Casa dos Poetas – Petrópolis/RJ

FONTE PARAOPEBA NOTICIAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade