Piranga recebe investimentos em segurança pública e ganha 3 novos detetives

19

Prefeito de Piranga Jose Carlos (PV) recebeu os delegados da Policia Civil, Alexandre Federico, chefe do 13º Departamento de Policia Civil de Barbacena e a Patrícia Biancheti, Delegada Regional da Policia Civil em Conselheiro Lafaiete.

Eles anunciaram investimentos na segurança Publica com o envio de 3 detetives que serão lotados na 26º DRPC de Piranga até o fim de março. O prefeito cobrou sobre a necessidade de um delegado titular no Município, quando recebeu a resposta que a demandas já está na pauta de prioridades. Para o Prefeito José Carlos, a reunião foi muito positiva, pois é resultado de um esforço conjunto para atender a necessidade da segurança publica.

O prefeito José Carlos entre os delegados regionais, Patrícia e Frederico

A prefeitura possui convenio de cooperação com ambas as Policias Civil e Militar pelos quais repassa pessoal, material, serviços de manutenção em viaturas, além do abastecimento semanal dos carros, convênios estes que somam um valor aproximado de R$ 150 mil ao ano.

 Além do convenio com a Polícia Civil e Policia Militar, o Município firmou convenio também com o TJMG (Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais), em 2017, após solicitação do Juiz de Direito Taunier Cristian Malheiros Lima, cedendo duas servidoras para auxiliarem na secretária do Fórum da Comarca de Piranga. Apesar de uma demanda crescente na área da segurança publica que tem o aumento da violência como principal reflexo, A Prefeitura Municipal de Piranga tem buscado firmar convênios e fazer parcerias no intuito de solucionar estes problemas.