PMCL se reúne com empresário do setor para qualificação do serviço de caçambas

19
Representantes da prefeitura e dos caçambeiros discutem propostas para melhorar o serviço em Lafaiete/Reprodução

O Departamento de Meio Ambiente, realizou reunião com as empresas que exercem atividades de caçamba no município. Na ocasião houve diálogo sobre todas as questões que possam ser melhoradas, tanto para a disposição dos resíduos, quanto para melhoria das atividades dos caçambeiros.
Foram tiradas dúvidas frequentes sobre a lei regulamentadora da atividade (Lei nº 5680/2014), estacionamento rotativo, estacionamento proibido, dias e locais que as caçambas podem ser colocadas e materiais que podem ser transportados pelas mesmas.
“Ressaltamos que atualmente as caçambas podem transportar somente resíduos provenientes da construção civil, poda e capina, não podendo ser transportados: móveis, eletrodomésticos, lixo comum etc”, destacou Ricardo Rocha, Diretor do Departamento do Meio Ambiente.
A reunião foi realizada pelo Departamento do Meio Ambiente juntamente com representantes da Secretaria de Administração, Defesa Social, Guarda Municipal e Departamento Municipal de Trânsito. Houve o comparecimento de representantes de onze empresas de tele caçambas e terraplanagem.
As reuniões acontecem bimestralmente para alinhamento junto às empresas quanto à fiscalização, resíduos transportados e estacionamento das caçambas.