Policiais Militares efetuam prisão por tráfico de drogas e apreendem várias substâncias ilícitas após denúncia anônima

12

Ontem, dia 18 de outubro, às 17h08min, Operação Antidrogas realizada pela Rua Alfa do Bairro Santa Cruz, terminou com a prisão de um casal, residente na região, denunciado pelo intenso tráfico de drogas praticado em sua residência. Segundo informações obtidas pela equipe de Policiais Militares, na casa havia uma grande movimentação de usuários, sendo que na garagem da residência funciona um lava jato de forma clandestina em que os clientes, habitualmente, realizavam a compra das drogas enquanto esperavam os seus veículos serem lavados. A prática ilícita era realizada normalmente na presença dos quatro filhos do casal.

apreensao
Materiais apreendidos pela PM

A prisão do casal aconteceu quando os Policiais Militares realizaram buscas na casa estando eles devidamente autorizados pela moradora que foi cientificada das denúncias em desfavor dela e de seu companheiro. Com a presença de testemunha, a equipe policial encontrou 32 (trinta e duas) pedras de substância semelhante a crack, as quais estavam embaladas separadamente e embaixo da cama do filho mais novo do casal, de nove meses, bem como mais 04 (quatro) papelotes de substância esfarelada análoga a crack.

Também foram encontradas 02 (duas) buchas de substância esverdeada análogas a maconha que estavam no interior de uma embalagem de caldo de carne embaladas separadamente e prontas para venda. Houve o encontro de outra bucha da mesma substância dentro de um calçado de criança, igualmente embalada e pronta para o comércio. Durante a diligência, o morador denunciado chegou a residência e assumiu, perante a testemunha, toda a propriedade do material encontrado, relatando que reside e trafica drogas naquele local há um mês e que vendia cada pedra de crack pela quantia de R$ 10,00 (dez reais), assim como os papelotes de crack em farelos vendia pela mesma quantia. Após as buscas, o morador (19 anos) recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e a moradora (27 anos); por associação ao tráfico de drogas. Foi acionado o Conselho Tutelar que assumiu a responsabilidade pelas crianças do casal, sendo dois meninos (10 e 08 anos de idade), uma menina de cinco anos de idade e um menino de nove meses.

Às 19h34min do mesmo dia, denúncia anônima ajudou uma equipe de Policiais Militares que realizavam Operação Policial no Bairro Nossa Senhora da Guia e adjacências, a apreenderem   nove buchas e dois tabletes de substância análoga a maconha, 17 tubos eppendorf contendo substância análoga a cocaína, uma balança de precisão, mil tubos de eppendorf, a quantia de  R$260,00 (duzentos e sessenta reais) e uma faca de cozinha.  Os materiais foram encontrados com o auxílio de um cão policial na Rua Adolfo Siqueira escondidos perto de um mourão e em um campo da região. Toda a materialidade foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia.