Policlínica de Lafaiete é a 3ª em atendimento de urgência e emergência entre os mais de 50 municípios da região

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Secretário municipal de saúde, Alessandro Gláucio/CORREIO DE MINAS

A policlínica ou pronto socorro de Lafaiete é a 3ª unidade de saúde, dentro da macro regional de centro sul, que envolve mais de 50 municípios, em números de atendimentos de urgência e emergência, ficando atrás do hospital regional de Barbacena e UPA de São João del Rei.

A informação é do secretário municipal de saúde, Alessandro Gláucio, com levantamentos feitos pelo Samu. “E olha que nossa estrutura é muito inferior em comodidade, espaço, profissionais e equipamentos em relação as unidades de São João del Rei e Barbacena. Estes números nos preocupam”, avaliou.

Segundo ele, são atendidos em média de 400 a 450 pacientes no pronto socorro sejam de Lafaiete ou cidades vizinhas. Alessandro Gláucio antecipou eu pretende cobrar das cidades vizinhas pelos atendimentos não previstos na Programação Pactuada e Integrada (PPI). Na sua avaliação, municípios vizinhos abusam do envio de pacientes ao pronto socorro em que muitos dos casos são enquadrados na atenção básica. “Muitas das vezes é cômodo colocar o paciente em um carro e enviá-lo a policlínica, quando muitos casos a classificação de risco seria para atendimento no posto de saúde da cidade de origem”, pontuou.

Corte do governo e mais recursos

Alessandro adiantou que o pronto socorro recebeu duas emendas parlamentares totalizando R$1,4 milhão para reforma e investimento no pronto socorro. Alessandro disse que o governo do estado deve em recursos atrasados mais de R$ 1 milhão na área da saúde.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *