Portas abertas: Hospital São Vicente aumentou em 50% sua demanda e chegou a quase 28 mil atendimentos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Reforma da sala de observação / CORREIO DE MINAS

O quinquenário Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), referência em pediatria, contabilizou entre junho a janeiro 27.948 atendimentos. O período corresponde desde quando a instituição celebrou um conveio com a prefeitura de Lafaiete para atender diretamente as crianças sem passar pela triagem da policlínica. A decisão conjunta foi recebida com louvor pela comunidade lafaietense, em especial, pelos pais que agora não precisam expor seus filhos a uma situação de desconforto e vulnerabilidade.

O número supera em mais de 50% os atendimentos no mesmo período no ano passado. A demanda impactou diretamente no aumento de custos e para suportar com qualidade o crescimento dos usuários, a direção, funcionários e corpo clínico se desdobram para conseguir atender a demanda local e de cidades vizinhas. Hoje a receita do SUS representa 90% dos atendimentos. “É o resultado do conjunto de todos os funcionários e dos médicos que não medem esforços para atender com humanidade as nossas crianças”, disse o provedor do hospital José Raymundo.

Reforma da sala de pediatria / CORREIO DE MINAS

A atual administração faz apelo aos lafaietenses e a comunidade regional pela generosidade nas doações. “As doações espontâneas nos ajudam a manter vivo o ideal do patrono do hospital, São Vicente, da caridade, do amor ao próximo”, afirmou Paixão. “É de conhecimento de todos a situação dos hospitais filantrópicos como a falta de recursos. Para manter esta instituição em funcionamento há que se fazer uma engenharia financeira, um controle de gastos e uma gestão comprometida com a resolutividade. Este é compromisso de todos aqui dentro do hospital. Todos trabalhando e mobilizados pelo mesmo objetivo”, avaliou.

Investimentos

No ano passado, o HSVP recebeu diversos recursos de emendas parlamentares que estão promovendo significativos avanços e melhorias para ampliar a infra estrutura e atender com mais qualidade e conforto as crianças. Com as verbas foi possível equipar e mobiliar a sala de observação e estabilização dotado o hospital de melhores condições de atendimento e internação em até casos mais graves.

Reforma da recepção / CORREIO DE MINAS

O hospital passou por uma completa reforma na portaria, ala de pediatria, e aquisição de mobiliário e enxovais. Em agosto, o HSVP recebeu uma cerca de R$ 120 mil para reforma da ala A da enfermaria e sala de Pequenos Procedimentos. O projeto da reforma encontra-se em andamento.

Uma grande notícia foi o aporte de R$472 mil que está depositado o fundo municipal de saúde que vai ajudar na compra de insumos e promoção de mais reforma. “Somente uma diretoria engajada, um corpo de funcionários comprometidos e médicos abnegados poderíamos manter este hospital em pleno funcionamento e franco crescimento para atender a crescente demanda por serviços. Diante destes desafios a comunidade é nossa principal parceria”, finalizou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *