26 de abril de 2024 10:14

Glaycon Franco parabeniza Lafaiete pela inauguração de nova instalação escolar no Dia dos Professores

Foram  inauguradas em Conselheiro Lafaiete, nesta sexta-feira, 15/10, data em que celebramos o Dia dos Professores, as novas dependências da escola municipal de ensino infantil Paraíso da Criança, localizada no bairro Amaro Ribeiro. A unidade receberá alunos de 4 e 5 anos.

A solenidade contou com a presença do deputado estadual Glaycon Franco, além do prefeito municipal Mário Marcus, do vice Marco Antônio, da secretária municipal de Governo Simone do Carmo, do secretário de Educação de Lafaiete Albano de Souza Tibúrcio, além de vereadores, servidores municipais e profissionais da Educação.

As novas instalações contam com salas bem arejadas, novo mobiliário para as crianças, cozinha industrial para aulas de culinária, amplo refeitório, banheiros adaptados, além de espaço kids, salas para diretoria e setores administrativos.

O deputado estadual Glaycon Franco parabenizou a gestão municipal pela conquista para a população de Lafaiete e saudou os professores pela data. “Parabenizo a cidade de Lafaiete por essa conquista, por saber quão difícil é administrar uma cidade, e também saúdo todos os educadores. Sempre que tenho oportunidade de fazer uso da palavra, reitero que tenho como meus heróis os meus professores. Aprendi desde cedo que o caminho para uma pessoa ser bem-sucedida na vida, sobressair em relação às dificuldades que a vida nos impõe é pela educação. Sempre respeitei, escutei e tentei seguir as orientações dos meus professores. Foi pelo trabalho deles que consegui me formar em Medicina, entrei para a vida pública e, hoje, estou lutando pelos interesses da nossa região. E só cheguei aonde cheguei por seguir os ensinamentos dos meus professores. Todos, sem exceção”, disse.

A secretária de Governo citou o clima de alegria e comunhão de todos os profissionais envolvidos para que a entrega deste novo educandário acontecesse na manhã desta sexta-feira. “Cheguei aqui e vi todos muito unidos, felizes com a inauguração deste novo espaço. Que seja um local de transformação. Que possamos criar a ética, o civismo e a cidadania. Que a comunidade se transforme e traga seus filhos para serem a peça-chave de transformação do município” pontuou.

Número de vagas

O prefeito Mário Marcus destacou o fato de o município já ter dobrado, em quatro anos, o número de vagas disponíveis na cidade ao longo dos últimos 30 anos. “Lembro que as creches chegaram nos idos de 1989. Estamos falando de mais de 30 anos. E nós, em quatro anos, conseguimos dobrar o número de vagas e estamos trabalhando para que novas unidades sejam abertas e tenham vagas para crianças. Para que seus pais possam trabalhar e tenham onde deixar seus filhos, onde eles possam ser educados e crescerem como cidadãos”, afirmou. Em sua fala, Mario Marcus citou a construção da Escola Meridional, bem como a retomada de obras da creche Bela Vista, que poderão em breve disponibilizar mais vagas de ensino voltadas para a primeira infância.

Já o secretário de Educação lembrou também da retomada do ensino de forma gradual no município. Albano Tibúrcio pediu para que a comunidade lafaietense acredite sempre na educação. “A educação congrega, ela une, traz para nós esse sentimento verdadeiro de comunidade e de uma comunidade reunida em torno de um bem comum que é a educação da criança e do adolescente. Ver este espaço organizado para ser uma unidade educacional infantil, que é o primeiro contato da criança com a escola, é uma alegria. A educação em Lafaiete não está inerte. Temos trabalhado com muito afinco para vencer os desafios e oferecer um ambiente propício e que preste um serviço de qualidade. Estamos voltando ao novo normal, após esse momento de pandemia. Vamos precisar sempre do cuidado com as normas de biossegurança, mas não podemos ter medo mais, alimentar essa condição de resistência, de pensar que a escola é um local em que as pessoas vão adoecer. Estamos trabalhando com cautela, fazendo as coisas acontecerem no seu tempo certo, com prudência e buscando essa luz maior que é fazer a coisa certa no momento certo. Vamos acreditar na educação” finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade