Prefeitos discutem desafio da segurança pública a reunião da Amalpa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A simpática e acolhedora Queluzito recebeu na manhã desta sexta-feira, 2 de março, a 235ª Assembleia Ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba (AMALPA).  Ao dar inicio à reunião, o Prefeito Celinho cumprimentou e agradeceu a presença de todos e, ao fazer suas considerações, afirmou que dará continuidade com o trabalho desenvolvido por Mário Marcus e continuará a oferecer cursos de capacitação. Houve ainda apresentações de balé e violão, ambas com as crianças da cidade.

A Delegada Regional da 2ª. DRPC de Conselheiro Lafaiete, Patrícia Bianchetti Leite, agradeceu ao deputado estadual Glaycon Franco a indicação da emenda parlamentar de sua autoria, que culminou na entrega de uma viatura para a Polícia Civil em Lafaiete e ressaltou que as Polícias Militar e Civil têm trabalhado em conjunto e desvendado vários crimes.

A Delegada Regional da 2ª. DRPC de Conselheiro Lafaiete, Patrícia Bianchetti Leite,

O palestrante Comandante Milagres fez um contexto do ambiente da Segurança Pública no Brasil, em Minas Gerais e na região dos 24 municípios da AMALPA, onde destacou os resultados, tanto positivos quanto negativos.

Coronel Milagres é Comandante da 13ª Região PM que contempla o policiamento de 61 municípios do Alto Paraopeba, Vale do Tejuco e Serra da Mantiqueira. Ele é integrante do Fórum Brasileiro de Segurança Pública com sede em São Paulo e de onde partem muitas das discussões de Segurança Pública no Brasil.  “Nós tivemos uma diminuição da criminalidade em vários municípios, mas em outros houve um aumento. É preciso ser feito alguma coisa e os prefeitos são as principais autoridades, são os recipiandários das demandas dos cidadãos que estão lá nos municípios. E é sempre um desafio, por isso, procuramos inovar e buscar novas respostas para a diminuição da criminalidade”, comentou.

Segundo Milagres, o principal objetivo desse encontro na reunião de hoje foi “mostrar como que é feito o diagnóstico desses números e que respostas podem ser dadas no âmbito da Polícia Militar”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *