Prefeito volta atrás e renova convênio com a PM; segurança será intensificada

20
Reunião selou a renovação do convênio com a PM após críticas ao Executivo

Município terá lei que obrigará a instalação de grades nas instituições financeiras para conter assaltos e  prefeito assegura que vai colocar câmeras na cidade

Quase 20 dias após anunciar que não renovaria o convênio com a Polícia Militar visando sua manutenção na cidade, o prefeito de Presidente Bernardes, o tucano Jazon Haroldo Silva Almeida, o Dr. Jazon, voltou atrás na sua decisão precipitada, quando foi foi alvo de críticas, reclamações e xingamentos por parte da população pela insegurança que geraria tal atitude do Chefe do Executivo.

Reunião selou a renovação do convênio com a PM após críticas ao Executivo

Na semana passada, em Ouro Branco, sede do Comando da 65ª Cia, o prefeito, vereadores e representantes da sociedade civil discutiram os desafios, os problemas, alternativas e ações em prol, da melhoria da segurança pública no Município. A PM foi cobrada intensificação de blitzen educativas, patrulhamento rural e escolar quando a instituição comprometeu em aumentar a quantidade de ações preventivas e ostensivas.

Por outro lado, o prefeito afirmou que, como forma de dar suporte às estratégias de policiamento, assinará o convênio com a PM e está verificando também a possibilidade de colocar câmeras de videomonitoramento na cidade e zona rural, potencializando as ações preventivas e repressivas. Os vereadores comprometeram-se a colocar em pauta de votação lei municipal que obriga a instalação de gradeamento de instituições financeiras, coibindo assim o cometimento de furtos e roubos a banco, principalmente durante a noite.