Prefeitura apresenta projeto da maior Praça de Eventos da região

17

Em vídeo institucional divulgado pela Prefeitura de Congonhas, o prefeito Zelinho (PSDB) explicou detalhes sobre a obra na avenida Contorno Norte e sobre a Praça de Eventos que deve sair do papel em breve.

O gestor detalhou que a avenida Contorno Norte vai ligar a avenida Michael até a JK. “Nós já fizemos a primeira parte até a avenida Mauá e vamos dar início à segunda parte que vai da Mauá até a JK. Nesta avenida, nós vamos construir uma praça de eventos. A área vai ter acesso fácil pra quem vem de outras cidades, pois fica próxima à BR 040, e para quem é de Congonhas, pois vai ter acesso pelas avenidas Mauá e Contorno Norte”, disse.

Zelinho ainda deu detalhes sobre o que ele espera do local. “Nós vamos poder fazer grandes eventos para até 40 mil pessoas, com palco móvel, arquibancada. Nós vamos leiloar várias áreas de 2 mil metros quadrados, e, diferente do centro de Congonhas, aqui não tem limite de altura para construções. Esse espaço vai ser principalmente para os grandes comércios.”

No vídeo, Walber Ângelo Freitas, arquiteto responsável pela empresa PROJETA, que venceu a licitação da obra, observou as definições técnicas da empreitada, dizendo que “é um projeto contemporâneo, vai marcar o nosso tempo, a nossa época, registrar o tempo presente. “O complexo vai acomodar perfeitamente na topografia do terreno, criando paisagens, e o palco, principal atração, vai poder ser visto de qualquer lugar da praça de eventos”, assinalou.

Sobre as questões de segurança ele deixou claro que “vai ter sala para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ambulatório, quatro banheiros de aproximadamente 100 metros quadrados, todos acessíveis, assim como o palco, que possui quatro camarins. São cinco entradas principais, quatro saídas de emergência. Uma praça toda acessível, dentro das normas de acessibilidade do Corpo de Bombeiros.

Ele disse ainda que o projeto tende a contribuir para o desenvolvimento de Congonhas. “Essa praça também vai funcionar como instrumento de desenvolvimento do plano diretor para expansão para esta área.”

A prefeitura espera licitar a obra ainda este ano.

Segunda etapa

A segunda etapa é a construção do Memorial Dom Silvério, que vai completar o conjunto arquitetônico da praça.