Prefeitura de Congonhas cobra agilidade na avaliação dos projetos de eletrificação

15

Prefeitura de Congonhas, a CEMIG, o Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Vale do Piranga (CIMVALPI) e a empresa Freitas & Morais, contratada para a prestação do serviço de extensão de rede nesta e em outras 38 cidades, reuniram-se, nesta quarta-feira, 20, com objetivo de encurtarem o prazo entre a contratação, análise, aprovação e execução dos serviços contratados.

Governo Municipal e CIMVALPI cobram da CEMIG agilidade na avaliação dos projetos de eletrificação/DIVULGAÇÃO

Congonhas é consorciada ao CIMVALPI, que, desde 2015, presta serviço de extensão de rede e de manutenção do parque de iluminação pública do Município.

Durante a reunião, o prefeito Zelinho, acompanhado dos secretários municipais Adivar Barbosa (Gestão Urbana), Rosemary Benedito (Obras), o diretor de Concessões Públicas, Saint’Clair Borges, a diretora de Obras, Rosângela Costa, e o servidor da Gestão Urbana, José Raimundo, solicitou empenho da CEMIG para aprovação dos projetos de ligação de energia elétrica em prédios públicos como a Ginásio Poliesportivo e a UBS do Alto Maranhão, a Creche do Alvorada e das ruas Dolores Cordeiro, Mauro César e Winter Assunção, daquele bairro, como em outros pontos de Congonhas, ao que a CEMIG prometeu considerar.

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Concessões Públicas da Gestão Urbana, faz frequentes levantamentos de demanda de novas obras de extensão de rede e avaliações destas. De 2018 até agora, o serviço de extensão de rede beneficiou moradores dos bairros Jardim Profeta, Santa Quitéria, Matriz, Alto Maranhão, Santa Mônica, basílica, Vila Nereu, Água Boa, Vila Andreza e no Binário Santo Antônio, na Praia.

Novas solicitações podem ser feitas na Secretaria Municipal de Gestão Urbana, no Edifício JK, à av. JK, nº 230, térreo, no Centro de Congonhas.

O serviço de manutenção do parque de iluminação pública de Congonhas, está em curso/DIVULGAÇÃO

Iluminação pública

O serviço de manutenção do parque de iluminação pública de Congonhas, prestado pela empresa SELT, também contratada pelo CIMVALPI, está em curso. As solicitações devem ser feitas pelo telefone de discagem gratuita 0800 283 1020, pelo site www.iluminacaopublica.net.br que abriga também o aplicativo Ouvir Você, que é acessado também pelo Google Play.

Participaram da reunião pela CEMIG, o analista de processos comerciais, Rômulo de Lima Rodrigues; o analista de relacionamentos institucional e social, Rander Tostes; e a agente de relacionamentos institucional e social, Angélica Martins do Nascimento; pelo CIMVALPI, o secretário executivo, José Adalberto, o engenheiro eletricista e responsável técnico, Emerson Pereira; pela Freitas & Morais, Antônio Carlos Rocha, Jaqueline e Marcelo.