Prefeitura inaugura nova sede das secretarias de Saúde e Assistência Social

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Dimas Pena

A prefeitura de Lafaiete inaugurou oficialmente em solenidade na sexta-feira 20/05 a nova sede das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social. Duas das mais importantes secretarias e prioridades da administração municipal.

No Edifício Dr. Dimas Pena estão à disposição da comunidade os setores e serviços das áreas citadas como: Departamentos de Atenção Básica, Odontologia, Atenção Especializada e Núcleo de Assistência à Família – NASF, Tratamento Fora do Domicilio (TFD), Transporte, Marcação de Consultas, Medicina do Trabalho. Também já funcionam neste novo endereço o Sine e Setor de Cadastro Único (CadÚnico), entre outros.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, familiares do homenageado, servidores municipais e outros convidados. Em seu pronunciamento o prefeito Dr. Ivar afirmou que a destinação do prédio foi pensada para oferecer maior comodidade a usuários. Enaltecendo a memória de Dimas Pena, Dr.Ivar disse que o prédio é ideal para homenagear a quem trabalho em prol da saúde e da solidariedade. “O Dimas era acolhedor, atendia a todos independente da questão financeira. Era um excelente médico e ótimo ser humano. Nada mais apropriado que dar seu nome a este edifício”, disse.

 “Este espaço vem para garantir a facilidade de acesso da população a duas secretarias e para dar melhores condições de trabalho aos servidores e imortalizar o nome de um cidadão que viveu para servir a todos aqueles que necessitavam de seu apoio”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcos Prates.

Dimas Pena Inauguração
Autoridades e público presentes

Já a secretária de Desenvolvimento Social destacou o respeito aos direitos do cidadão, como o acesso a espaços público, já que o prédio passa a ter rampa de acesso para uso de pessoas com dificuldades de locomoção. Zilda Helena dos Santos Vieira ainda agradeceu o trabalho e recuperandos do presidio local que colaboraram na execução de pequenos reparos e na mudança da secretaria para o novo endereço.

Com recursos do município o edifício foi revitalizado, com execução de obra em sua estrutura física, que agora conta com rampas de acesso aos dois primeiros andares, onde está concentrado o atendimento ao público. Também foi feita uma área coberta para acomodar as pessoas que procuram o SINE, que também já está funcionando lá. Ainda foram feitas pintura do prédio, adaptação de salas de atendimento, e reparos nas instalações elétrica, hidráulica, hidro-sanitária, de telefonia e de internet.

Homenagem e emoção

Vários familiares do Dr. Dimas Pena compareceram à solenidade e se emocionaram com os discursos e homenagens àquele que cede seu nome ao prédio.

Falando em nome da família, o advogado e ex-prefeito de Lafaiete, Arnaldo Penna, fez um paralelo entre a antiga função do prédio (Fórum Assis Andrade) e a nova (serviços das áreas de saúde e social). “A nova destinação deste prédio vem dar sequência àquilo que aqui se fez, ou seja: realizar a justiça para os cidadãos com a Secretaria de Saúde e realizar justiça para os que mais carecem com a instalação aqui da Secretaria de Desenvolvimento Social. Se houvesse espaço, gostaria que aqui estivesse também a área da educação para que tivéssemos completado o círculo total de necessidades do povo da cidade”. Arnaldo pena ainda destacou a  alegria e emoção da família. “Não imaginávamos ver o Dimas recebendo uma homenagem dela. Isto acalenta nosso coração e nossa saudade, disse, agradecendo ao prefeito Dr. Ivar pela reverência ao irmão.

 Dimas Pena

Dimas Pena é o décimo filho do casal Waldemar Penna e Efigênia do Nascimento Penna. Formou-se médico em dezembro de 1975 pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora. Em Conselheiro Lafaiete, clinicou nos hospitais Queluz e Maternidade São José e em consultório particular. Neste último atendia em especial, os mais carentes e abria espaço para outros colegas que chegavam à Conselheiro Lafaiete para o exercício da profissão médica.

Dimas Pena também presidente do Guarani Esporte Clube. Foi professor da Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete e teve atuação política local.

Teve dois filhos: Tiago Queirós Pena e Bruno Queirós Pena.

Faleceu em 15 de setembro de 2006.

Fotos:Divulgação/PMCL

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *