Presidente do Conselho de Segurança Pública elogia trabalho da polícia e cobra participação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A escalada da violência em Lafaiete mobiliza autoridades e empresários. No sábado, entidades empresariais lançaram uma nota de repúdio no qual demonstraram insatisfação e indignação com o clima de “banalização do crime e o crescente desrespeito a vida humana”. A nota foi uma reação a 4 incêndios criminosos ocorridos nas últimas semanas. Os empresários sugeriram a criação de um conselho para cuidar da situação.

Robson Martins da Silva/Reprodução

Nossa reportagem ouviu o Presidente do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Conselheiro Lafaiete), Robson Martins da Silva, que manifestou sua preocupação com a onda de assaltos, arrombamentos e incêndios causados nos comércios locais a cidade. Devido à grande repercussão dos casos, o presidente disse que tentará mobilizar todas as autoridades do Município ligadas à Segurança Pública, para juntos tentarem encontrar uma solução para diminuição dos delitos causados na nossa cidade. Robson Martins, inclusive esteve no presídio da cidade nesta última sexta-feira dia 17/08/2018 acompanhando a prisão dos suspeitos em arrombar e atear fogo na loja da “Carina” na Rua Duque de Caxias e demais comércios envolvidos, mas ressaltou que o trabalho não pode ser feito apenas para os casos de repercussão, é necessário que os responsáveis pela segurança pública da nossa cidade e a sociedade participem efetivamente das reuniões do CONSEP, que acontecem todas as últimas segundas-feiras de cada mês, às 19:00 hs, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Oliveiros de Souza, n. 45, Bairro Centro, para levantarem as demandas dos problemas da cidade, para serem encaminhadas para os setores responsáveis, afim de que se possam ser sanadas as referidas solicitações.

O presidente elogiou o trabalho realizado pela Polícia, pois em tão pouco tempo destes acontecimentos, a ação policial agiu de maneira rápida e inteligente na prisão dos suspeitos em arrombarem e atearem fogo nos comércios da cidade.

Robson Martins, presidente do CONSEP, disse que assumiu a frente do Conselho, há quase cinco meses atrás e, que, ao iniciar os trabalhos, a documentação do Conselho estava toda negativada. Demorou um pouco, mas a nova diretoria conseguiu em tão pouco tempo, encaminhar às instituições públicas as declarações que estavam pendentes e, hoje, depois de muita luta e insistência, o CONSEP já se encontra apto para receber recursos financeiros para custear manutenção e aquisição de equipamentos para os serviços de Segurança Pública de Conselheiro Lafaiete. Ressaltou que já foi apresentado ao Tribunal de Justiça um projeto de quase R$ 50.000,00 para atender a Polícia Militar, fazendo parte deste projeto, equipamentos para o serviço de inteligência da PM e construção de vestiários no Batalhão da Polícia e, que, já está atrás de recursos para tentar atender os demais órgãos de Segurança Pública da Cidade: Polícia Civil, Presídio, APAC’s, Guarda Municipal, DMT Departamento Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Samu, Tiro de Guerra e outros órgãos voltados à nossa segurança.

O presidente encerrou dizendo que não vê a necessidade da criação de mais um Conselho de Segurança Pública em Conselheiro Lafaiete conforme solicitado pelas frentes comerciais, frisou que para se fazer segurança tem que haver mais união da comunidade e de todos os responsáveis pela Segurança pública do Município.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *