Protagonismo: Amalpa participou do projeto de conclusão da Alfredo Elias Mafuz

21

No dia 29, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete realizou a cerimônia de reabertura da Rua Alfredo Elias Mafuz que é uma das principais vias de ligação entre o centro e os bairros Santa Matilde, Bom Pastor, Paulo VI e Parque de Exposições Tancredo Neves.

O projeto é uma readequação feita pela equipe de Engenharia da AMALPA. A obra consiste na contenção de encosta e drenagem das águas pluviais. Com a obra os fatos ocorridos no passado, como deslizamentos e danos nas edificações e vias públicas não ocorrerão mais. Estão sendo instalados 1.288,75 metros lineares de manilhas e assim resolverá em definitivo o trânsito no local.

Em seu pronunciamento o prefeito Mário Marcus, demonstrou a imensa satisfação em ter concluído esta importante obra tão aguardada pelos moradores e empresários locais que tanto sofreram com sua interdição ocorrida há mais de seis anos. Ele citou as inúmeras dificuldades pelas quais passaram os moradores que precisavam desviar seu trajeto por outros bairros para terem acesso ao centro da cidade, lembrou também de comerciantes que sofreram prejuízos irreparáveis que, em alguns casos culminou no fechamento do comércio.

Protagonismo: Amalpa participou do projeto de conclusão da Alfredo Elias Mafuz/Reprodução

O evento contou com expressiva presença de populares, empresários e autoridades que prestigiaram o relevante momento. Dentre eles, o empresário Carlos Lana representando todos os comerciantes, o ex-vereador Hélio Francisco de Oliveira, o Hélio Ferro Velho representando os moradores do bairro Santa Matilde e o Sr. Mauro Gonçalves Ferreira, que é o morador mais antigo da rua, representando os moradores da rua Alfredo Elias Mafuz, todos demonstraram bastante satisfação com a conclusão da obra visto que estava para a quase sete anos e a reabertura da via propiciará mais progresso para a região com impactos positivos na economia e mobilidade urbana.

O Pároco da Paróquia do Bom Pastor, no Bairro Santa Matilde, Revmo. Padre Roberto Bruno de Carvalho comentou que o Prefeito Mário Marcus adotou a obra da Alfredo Elias e que o compromisso executado dá credibilidade ao governo. Em seguida convidou a todos para uma oração e deu a benção final. Após a cerimônia um desfile com a participação de motos e carros antigos com do Clube Garagem Antiga e do dos motoclubes Duas Rodas e Mamutes do Asfalto marcaram a abertura da via. Encerrando a manhã festiva que contou com a presença de músicos das corporações musicais de Conselheiro Lafaiete, foi realizado o desenlace da fita inaugural, sinalizando desta forma a reabertura da Rua Alfredo Elias Mafuz.

 O Presidente da AMALPA e Prefeito de Queluzito Célio Pereira de Souza juntamente com o Secretário Executivo Claudionei Nunes, demonstram bastante orgulho por toda à equipe de engenharia da Associação, onde mais uma vez não mediram esforços para atender ao município com qualidade.