fbpx
29 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 17 setembro 2020
Início Educação Prouni 2020.2: O que é preciso saber antes de se inscrever nas...

Prouni 2020.2: O que é preciso saber antes de se inscrever nas vagas remanescentes?

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital para as vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). Trata-se de um processo de seleção de bolsas ofertadas para o segundo semestre deste ano. Ao todo, são oferecidas mais de 90 mil oportunidades. O estudante interessado deve ficar atento para não perder o período de inscrição, que começa nesta terça-feira (15) e vai até o dia 30 deste mês.

As vagas remanescentes são dedicadas exclusivamente aos alunos que se inscreveram em uma instituição privada, mas não foi aprovado durante o processo seletivo regular.

A disponibilidade das bolsas pode ocorrer por diversos fatores, com desistência de candidatos que haviam sido previamente selecionados ou por falta de documentação dos mesmos.

Quem pode se inscrever e como?

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, obrigatoriamente, na página on-line do Prouni.

Para concorrer às bolsas integrais, que custeiam 100% do valor cobrado pelas instituições, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

Mais lidas

Tragédia: Jovem morre atropelado na BR 040, revolta familiares e comove moradores

Um atropelamento ocorrido ontem (19), por volta das 20:00 horas, na BR 040, próximo a Praça de Pedágio, em Cristiano Otoni revoltou...

Tragédia: acidente tira vida de jovem na estrada da região

Um acidente ocorrido na MG 270, entre o Distrito de Pereirinhas e Desterro de Entre Rios, tirou a vida de um jovem...