26 de abril de 2024 22:23

PT e Famocol apoiam abertura de CPI

Movimentos e partidos iniciam campanha em favor da abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o caos no transporte público.
Na terça-feira (27), o Vereador Pedro Américo (PT) pediu a seus colegas para assinarem o requerimento de sua autoria em que pede abertura da comissão. Até o momento, apenas o petista era signatário da CPI, faltando ainda 4 votos para que ele seja protolocado na Câmara e siga ao plenário para a discussão.
Hoje completam exatos 30 dias em que os mais 170 funcionários das Viação Presidente cruzaram os braços para pressionar a empresa a quitar os salários e direitos atrasados. A menos de 30 dias, vans escolares operam no transporte público alternativo, porém não atendem a população.
Agora há pouco, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Lafaiete divulgou nota pública expressando apoio ao seu representante na Câmara Municipal.
“Legislando e fiscalizando o Poder Executivo em todos os seus atos, em especial nesse momento, o vereador Pedro Américo propôs a abertura de uma CPI para investigar as ações da prefeitura na trágica gestão do transporte público coletivo municipal. A tragédia anunciada culminou na paralisação das atividades da empresa concessionária Viação Presidente, deixando a população de Lafaiete sem opção de transporte público adequado, sendo agora atendida por vans, de forma emergencial, precária e insuficiente”, diz a nota.


Famocol
A Federação das Associações dos Moradores de Conselheiro Lafaiete (Famocol) protocolou na Câmara um requerimento manifestando ao Vereador Pedro Américo parar que seja apurado se houve irregularidades no caos do transporte público.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/enquete-repercute-nas-redes-sociais-e-mais-de-80-de-internautas-e-favoravel-a-cpi/142367/

https://correiodeminas.com.br/vereador-propoe-criacao-de-cpi-no-transporte-publico-mas-tem-resistencia-de-colegas/142193/

https://correiodeminas.com.br/prefeitura-notifica-viacao-presidente-por-superlotacao-em-onibus/128220/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade