Rio Espera: prefeitura amplia atendimento com inauguração de novo espaço Pré-Escolar Municipal Minilândia

25

O novo espaço Pré-Escolar Municipal Minilândia foi inaugurado em Rio Espera. A obra garantirá o aumento da capacidade de atendimento pedagógico, maior acolhimento e conforto para as crianças. No novo prédio, localizado na Praça do Rosário, foi projetado salas temáticas, em busca de uma maior interatividade com as crianças. Todo o espaço criteriosamente pensado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação: o Secretário de Educação, Gustavo Campos, pela Diretora Escolar, Flavia Pereira, e pela nutricionista, Daiane Moreira juntamente com a Assessora, Fernanda Almeida.
Durante a cerimônia de inauguração o Prefeito Municipal, Marquinho Matipó, ressaltou “É uma alegria enorme ver esse espaço lindo. Uma escola nova, confortável e segura para os nossos alunos do Pré-Escolar Minilândia. A Secretaria de Educação lutou muito por isso e o resultado está aqui, uma escola novíssima e com capacidade de atendimento e acolhimento muito maior!” Disse o Prefeito, e acrescentou “nossas crianças são o nosso presente, por isso, o nosso cuidado com elas se faz a cada dia. Continuaremos a investir na Educação e colocando sempre como nossa prioridade.”
Salas amplas, ventiladas, iluminadas, banheiros e bebedouros adaptados para educação infantil, refeitório e espaço para recreação dos alunos. Tudo foi pensando para garantir o melhor acolhimento possível para as crianças.
“Escola não é prisão. Escola é pista de vôo.” Essa frase, dita pelo Secretário de Educação de Rio Espera, Gustavo Campos mostrou a importância do novo modelo de um espaço escolar, onde, segundo ele, é preciso que os profissionais e alunos gostem e queiram estar. Gustavo Campos, explicou “O que temos aqui é um modelo de altíssimo investimento, o qual foi minuciosamente pensado e projetado para oferecer aos nossos alunos conforto, segurança e aprendizado.”
Todo o espaço foi criado, projetado e editado pelo próprio Secretário de Educação, Gustavo Campos e pela Assessora Fernanda Almeida. Com três salas que convidam aos alunos a conhecerem outros mundos, sendo estes: Fantástico Mundo Animal, Fantástico Mundo do Circo e Fantástico Mundo do Fundo do Mar. O Secretário ainda completou “É um molde a ser ampliados aos demais prédios da Rede Municipal de Educação. Nosso sonho e objetivo é oferecer a todos os nossos alunos e profissionais os projetos que foram desenvolvidos aqui.”, concluiu.
Pedagogicamente pensado e articulado por toda a equipe a escola apresenta um grande universo de cores e desenhos, que ludicamente trazendo o mundo pedagógico para os estudantes. Na oportunidade, o Prefeito de Rio Espera, Marquinho Matipó, o Secretário Gustavo Campos desejaram um ótimo ano letivo a todos e se colocaram a disposição de toda a equipe de educação.

[Best_Wordpress_Gallery id=”522″ gal_title=”Escolinha Rio Espera 2020″]