Rotatória em Lafaiete provoca acidente

23
Rotatória em Lafaiete provoca acidente/Reprodução

Na matéria anterior deste acidente postada no dia 09/08 às 07h12min, a nossa reportagem chamou a atenção para a sinalização da rotatória no alto da Avenida Telésforo Cândido de Resende em Conselheiro Lafaiete/MG, onde duas motos se chocaram violentamente na ultima quarta-feira dia 08 de agosto, exatamente às 13h48min,

​Conforme registraram as imagens das câmeras de segurança instaladas próxima ao local em um vídeo enviado a nossa reportagem através do aplicativo do WhatsApp, mostra claramente  o momento exato em que as motocicletas se chocaram.

Os veículos que desciam a avenida param na parada obrigatória  cedendo a preferencia à motocicleta que fazia o contorno do rotor, porém a sinalização do  solo existe somente para duas pistas para quem vai contornar à esquerda, deixando livre a pista de quem segue a avenida pela direita. Neste caso os veículos que trafegam pela direita não são obrigados a pararem e seguem normalmente o seu curso.

​A motociclista R.F.S.Soares, aproveitou a parada dos veículos lhe cedendo a preferencia conforme a sinalização e  avançou  a faixa delimitadora da via pintada no solo proibindo o acesso a rua Dudu Nascimento, onde ela tentou entrar cruzando  a frente da motocicleta que descia a avenida conduzida por A.A.Oliveira de 19 anos. A colisão foi inevitável, ambas condutoras sofreram lesões. Após serem socorridas pelo Corpo de Bombeiros e SAMU elas foram  encaminhadas ao HMSJ para atendimento médico.

Fonte: AFX Notícias