Santuário de São Judas Tadeu celebra o “Santo das causas impossíveis”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

santuario

O Santuário de São Judas Tadeu, vivendo pela primeira vez a graça do Jubileu, concedido pelo papa Francisco, se prepara para o grande dia da Festa do Padroeiro, amanhã, 28.

santuario-3-capaO dia de São Judas, como nos anos anteriores, é precedido de uma novena preparatória, muito bem participada em todos os horários, pelos devotos do Santo Apóstolo. Hoje, último dia da novena, a primeira Celebração foi às 7h, e ainda haverá Missa e Novena às 15h e às 19h30.

Amanhã, dia da Festa do “Santo das causas impossíveis”, está preparada uma intensa programação no Santuário. Às 5h30, alvorada festiva com repique de sinos; Missas Solenes às 6h, 8h, 10h, 14h, 16h30. Às 18h30 haverá uma procissão com a venerável imagem do padroeiro pelas ruas do bairro e à chegada, Missa Solene de Encerramento do Jubileu.

Vale ressaltar que o Jubileu é um tempo especial da graça de Deus, concedido pela Santa Sé a certos lugares e ocasiões, nos quais os fiéis podem lucrar a Indulgência Plenária e tem origem no Livro do Levítico, capítulo 25. Para lucrar a Indulgência do Jubileu, o fiel devoto de São Judas Tadeu deve fazer uma peregrinação ao Santuário, entre os dias da Novena e Festa, Confissão e Comunhão Sacramental, participação na Celebração Eucarística, renovação da Profissão de Fé (Credo), Orações nas intenções do Santo Padre e das necessidades da Igreja, Veneração diante das imagens de São Judas e Maria Santíssima e prática de uma obra de caridade ou misericórdia. Os enfermos, que não podem se dirigir ao Santuário, também podem lucrar a Indulgência Plenária diante de qualquer imagem ou estampa de São Judas Tadeu.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *