Secretaria de Saúde faz campanha preventiva contra câncer de mama

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A importância do diagnóstico precoce do câncer de mama é o alvo da campanha do Outubro Rosa, desenvolvido em Lafaiete este mês pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Saúde do Trabalhador. O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no mundo, e para conscientizar a população lafaietense sobre o problema, várias ações serão realizadas neste mês.

Os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF estarão realizando oficinas, testemunhos e palestras educativas nos grupos de atividades físicas do núcleo, em vários locais do município, com temas sobre prevenção do câncer de mama e útero, atividades físicas como caminhada e aulas de ginástica. Essas ações acontecerão do dia 6 a 9 de outubro.

No dia 10 de outubro às 8h acontecerá na Praça do Cristo, uma ação solidária – “Uma Corrente pela Vida”, em respeito às mulheres acometidas pelo câncer de mama, com atividades físicas (alongamento, dança, fortalecimento e relaxamento) desenvolvidas pelos educadores físicos e fisioterapeutas do NASF para os participantes do grupo e seus convidados. As mulheres participantes estarão usando camisa rosa e um lenço rosa na cabeça.
As equipes de Saúde da Família estarão desenvolvendo ações educativas e de prevenção ao câncer de mama e útero, a partir de uma campanha que acontecerá em todos os PSF’s, durante a semana dos dias 13 a 17 de outubro, (à tarde)com a realização do exame das mamas e mamografia para mulheres que estão com indicação para tais exames, conforme Ministério da Saúde. Estas mulheres deverão procurar o PSF de seu respectivo bairro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *