Secretário de educação pondera que volta às aulas é “prematura”

94

O governo de Minas Gerais autorizou ontem que 218 cidades que estão na onda verde do Minas Consciente podem retomar aulas presenciais no ensino básico – que contempla a educação infantil, a fundamental e o Ensino Médio – a partir do próximo dia 5. Dessas cidades, 180 aderiram ao programa do Executivo estadual.

Secretário Municipal de Educação de Lafaiete, o Professor Moisés Matias / ARQUIVO

Entre as cidades da região em que as escolas podem retomar suas atividade estão Lafaiete, Ouro Branco, Entre Rios de Minas, Barbacena, Carandaí, Caranaíba, Itaverava, Cristiano Otoni, Congonhas, dentre outras.

Nossa reportagem questionou a decisão do Governo mineiro ao Secretário Municipal de Educação de Lafaiete, o Professor Moisés Matias. Ele classificação de “prematura” e disse que não acredita no retorno às aulas ainda em 2020. “Em relação a volta as aulas é claro que os municípios possuem a sua autonomia considerando os decretos municipais, considerando os protocolos de segurança em relação a área da saúde, estudos têm sido feitos mas ainda não existe uma decisão consolidada, decretada para o retorno das aulas no município de conselheiro de Lafaiete. Entendo que precisamos aguardar”.