Sem solução: depois de mais de 18 horas, caminhão de carvão trava trânsito na Padre Lobo

25
Lafaiete vive rotina de acidentes com caminhões e carretas na região da Chapada; crônica de uma tragédia anunciada
Lafaiete vive rotina de acidentes com caminhões e carretas na região da Chapada; crônica de uma tragédia anunciada

Um caminhão de carvão, da cidade de Porto Firme, já trava o trânsito há mais de 18 horas no início da Ruth de Souza, no bairro Chapada, em Conselheiro Lafaiete.  Era por volta das 21:00 horas quando o motorista tentou subir a rua, porém, apesar da insistência, ele não conseguir avançar a via íngreme. Nossa reportagem esteve neste momento no local quando uma equipe tenta consertar o caminhão, mas sem previsão de desobstrução parcial da via. Como hoje (6) é sábado, o trânsito fluiu normalmente,sem engarrafamento. A situação é de uma tragédia anunciada neste trecho.

Rotina

Já passou dos limites o trânsito pesado na região da Chapada. Apesar das restrições, carretas trafegam sem qualquer fiscalização levando perigo aos moradores. Na tarde do dia 18 de junho, também um caminhão de carvão, tombou sobre um loja.

Na noite do dia 13 de maio mais um novo acidente que poderia ter se transformado em uma tragédia. A carga de carvão desprendeu de uma carreta e caiu sobre o passei e por sorte não passava nenhum transeunte.

Os acidentes ocorreram no mesmo local. A solução para o problema é a construção de uma variante  na BR040, mas sem prazo….

Leia também: